Deputado Rogério Leão acompanhou voo teste Recife/Serra Talhada

,

Aeroporto de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, começou a operar nesta quinta-feira (12). Um voo teste foi realizado do Recife para Serra Talhada para ser avaliado a operação do aeroporto. O voo teve 1 hora e 25 min. Deixou o Aeroporto Internacional Gilberto Freire às 12h25, e chegou às 13h50 na Capital do Xaxado.

Para o voo foram convidadas 60 pessoas. Dentre elas, o Ministro dos Transportes Valter Casimiro Silveira, o deputado Federal Sebastião Oliveira e os deputados estaduais Rogério Leão e Henrique Queiroz. O ex-deputado José Marcos também esteve entre os passageiros.

O avião usado será o ATR 72-600, considerado o avião com motores turbo-hélice mais moderno e seguro do mundo. Em operação há quase 30 anos, a aeronave da ATR Aircraft, empresa franco-italiana do Grupo Airbus, já superou as 500 unidades produzidas.

Previsão de quatro voos semanais: a Azul Linhas Aéreas terá quatro voos semanais na rota Serra Talhada-Recife. A data de início da operação será definida quando o aeroporto receber a certificação final da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), cujo voo experimental é um passo importantíssimo.

FOTOS REGISTRADAS NO AEROPORTO RECIFE:





FOTOS REGISTRADAS NA CHEGADA AO AEROPORTO SERRA TALHADA:



0 comentários:

Postar um comentário