Fator corrupção vai mesmo pesar na hora do voto?

,

Com o início das convenções nacionais partidárias, o cenário político/eleitoral passa a ter um horizonte menos turvo. As siglas necessariamente precisam fechar suas alianças e definir seus candidatos. Uma negociação que leva em conta, essencialmente, a projeção de partilha de poder. E, segundo essa lógica, o pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB) desponta como o principal player a partir de agora. Unido com o “centrão”, o ex-governador de SP dispõe de capilaridade e mais tempo de TV. Coloca, portanto, em prática as velhas estratégias políticas para tentar melhorar seu desempenho, que vinha empacado até agora nas pesquisas eleitorais.
O plano, mesmo legítimo, vai funcionar? Num contexto em que a classe política tradicional é rejeitada, como explicar o apoio de partidos de natureza fisiológica? Fizemos essas perguntas para a jornalista e colunista do Estadão e do BR18, Vera Magalhães, convidada de hoje do programa. Ouça no player acima.


Edição desta segunda-feira, 23, conta ainda com a tradicional agenda econômica da semana, com os comentários da editora do Broadcast, Silvia Araujo. Fechamento do semestre e intensas oscilações no mercado financeiro estão entre os destaques.

0 comentários:

Postar um comentário