Pavimentação da PE-425 avança no Sertão de Itaparica

,

Antiga reivindicação dos moradores do Sertão de Itaparica, a pavimentação da PE-425 – no trecho de 43,4 quilômetros ligando Carnaubeira da Penha a Floresta (PE) – saiu finalmente do papel. No momento já foram concluídos mais de 50% do total dos serviços, segundo informou o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes. O investimento é de R$ 31,8 milhões e a previsão é concluir os trabalhos no primeiro semestre de 2019.
Quem circula por aquela região já pode comprovar as novas formas da PE-425, na medida em que as obras avançam. O DER segue realizando atualmente os trabalhos de terraplenagem, construção dos dispositivos de drenagem, imprimação e aplicação da camada de asfalto. Nesses trechos, o tráfego está seguindo pelos desvios ao lado, sem transtornos para os motoristas e usuários. A PE-425 liga a região de Itaparica ao Sertão Central, encurtando a viagem para os Estados vizinhos e demais regiões pernambucanas.
Dos 43,4 quilômetros contemplados nessa iniciativa, 17 estão pavimentados, sendo 13 saindo da cidade de Carnaubeira da Penha e os outros 4 quilômetros partindo de Floresta. Nesses segmentos serão implantadas as sinalizações horizontal e vertical, posteriormente, mas o tráfego está liberado e flui normalmente. No trecho restante da via, onde os serviços estão sendo executados, será construída uma ponte que substituirá uma passagem molhada nas proximidades da comunidade do Jaburú.
FONTE: Ronda geral

0 comentários:

Postar um comentário