Em Carpina, Paulo Câmara visita obras do Grupamento de Bombeiros

,
                   

Prevista para ficar pronta na próxima semana, a nova unidade recebeu um investimento de R$ 580 mil e atenderá 19 municípios.

CARPINA - Seguindo a agenda pela Mata Norte de Pernambuco, o governador Paulo Câmara também visitou, nesta sexta-feira (20.07), as obras do 7º Grupamento de Bombeiros de Carpina. A unidade, que recebeu um aporte de R$ 580 mil, está prevista para ser inaugurada na próxima semana e atenderá 19 municípios da Mata Norte, contando com um efetivo formado por 30 bombeiros – três oficiais e 27 praças. Com duas viaturas, sendo um Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS) e veículo de Auto Resgate (AR), o 7º Grupamento terá capacidade para realizar trabalhos de prevenção e combate a incêndios, salvamento terrestre, resgate de vítimas de trauma em via pública, além de serviços técnicos.

“Essa unidade, que será inaugurada nos próximos dias, é a materialização da nossa política de fazer mais com menos. Encontramos uma maneira de economizar cinco vezes na construção dessa estrutura para que possa atender à população de Carpina e região de forma eficiente”, afirmou o governador Paulo Câmara.




A unidade foi construída a partir de um projeto exclusivo de Pernambuco, na qual a estrutura do Quartel é composta por conteiners, o que gera uma economia de 70% dos valores de construção de unidades de bombeiros. A expectativa é que oito unidades sejam erguidas, em Pernambuco, nesse modelo.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, reforçou que a interiorização também do Corpo de Bombeiros é mais um compromisso do Governo do Estado com a área de segurança. “Essa é uma unidade com um novo modelo de construção, baseado em conteiners. É uma obra limpa, rápida e muito mais barata, que dará condições suficientes para um bom trabalho desenvolvido aqui pelo Corpo de Bombeiros”, explicou Pádua.

A nova unidade faz parte da proposta de descentralização dos serviços oferecidos pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco (CBMPE). A ampliação de grupamentos se tornou possível após a sanção da Lei Estadual nº 16.278, em dezembro de 2017. A expectativa é que, ainda este ano, novos serviços sejam inaugurados em São José do Belmonte, Bonito, Toritama, Arcoverde e Serra Talhada.


0 comentários:

Postar um comentário