Governador Paulo Câmara faz prestação de contas de algumas das suas inúmeras ações

,

Em cargo público, você não pode ter projeto pessoal, você não pode nem deve fazer com que o poder lhe mova. É o contrário, você tem que fazer com que o poder faça as coisas acontecerem para quem precisa. É isso que estamos fazendo, com humildade e pé no chão para superar os desafios.

Os ajustes que fizemos em 2015, 16, 17 e 18 permitiram que a gente continue andando de frente. Olhando pra frente. investi mais de 5 bilhões de reais com tanta dificuldade para fazer obras que precisavam ser feitas principalmente em áreas que atingiam a população mais pobre. Por isso, investi tanto em água, saneamento e projetos em que poucos acreditavam mas que hoje são realidade, projetos estruturantes que não permitirão que a gente passe o sufoco que passamos nos anos anteriores com a seca. Estamos trazendo água da Zona da Mata pro Agreste. Estamos trazendo água da transposição do rio São Francisco depois de muita luta. Atuamos de maneira incisiva e cirúrgica no homem do campo, na zona rural, que muitas vezes é esquecida, mas nunca se vez tantas cisternas, tantos poços, tantas barragens, nunca se buscou regularizar tantos títulos de posse para o homem da terra como fizemos. 



E nós fizemos coisas que ninguém acreditava. Em 2014, as pessoas reclamavam que não podiam vender seus produtos da agricultura familiar porque não tinham licença, porque era difícil tirar a licença. E nós regulamentamos isso. Pernambuco foi um dos primeiros estados a ter uma regulamentação com o agro-negócio do pequeno produtor, para quem trabalha com a agricultura familiar, de quem quer vender seu queijo, seu mel na feira, hoje isso é uma realidade em todo o estado de Pernambuco. Isso é só um exemplo entre vários que mostra como é importante saber ouvir a população. 

Trabalhamos para, com o que temos, beneficiar mais gente. Fizemos isso de forma muito profissional. Trabalhando para que o dinheiro fosse realmente o dinheiro que fizesse mais com menos. nós nunca estivemos tão junto dos municípios, são 150 gestores que nos apoiam porque sabem da nossa forma séria de trabalhar e nos apoiam. 

A nossa forma seria e responsável de aplicar e transferir os recursos gera confiança. A confiança que eu tenho em Pernambuco os outros estados também têm, assim como o setor privado. Nós inauguramos tantas fábricas, de automóveis, pólos de alimentos e bebidas, Suape hoje é uma realidade com refinaria, estaleiro, petroquímica. Pergunte a todos esses empresários o que eles acham de investir em Pernambuco, qual o diferencial de Pernambuco. Eles vão dizer: é a seriedade das pessoas, aqui não tem esquema, não tem oba oba, aqui tem trabalho, aqui tem mão de obra qualificada, aqui tem benefícios que fazem as pessoas virem para cá. Eles vão dizer “Estamos satisfeitos de investir em Pernambuco, e com a mão de obra que vocês disponibilizam para trabalhar em nossas empresas.”

Pernambuco não pensa em apenas 4 anos, mas pensa no futuro do nosso povo.


0 comentários:

Postar um comentário