FIG: Johnny Hooker diz que Jesus é Travesti em Protesto Contra Censura

,


No Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que terminou nesse fim de semana, o cantor Johnny Hooker protestou contra o cancelamento da peça “O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Rainha do Céu”. 

O espetáculo foi alvo de polêmicas desde o anúncio de sua participação no evento, acusado por alguns setores da sociedade local de blasfêmia, pelo fato de Cristo ser representado por uma atriz transexual, e defendido por outros setores, sobretudo, da classe artística, considerado libertador e inclusivo.
Após ser anunciada sua autorização, na última sexta-feira (27), a peça foi cancelada novamente, três horas antes de acontecer, por um desembargador. Johnny Hooker fez um discurso contra a censura à atris trans Renata Carvalho, protagonizante da peça, e dedicou seu show a ela.


E se Jesus voltasse agora à terra como uma travesti? Não era para amar ao próximo como a si mesmo? Estamos aqui num festival de falso viva à liberdade. Pois, eu quero dizer que Jesus também é travesti”, disse ele.
O cantor foi ovacionado e vaiado ao mesmo tempo pelo público. “Viva Renata Carvalho! Jesus Cristo, Rainha do Céu! Arte é para o futuro. Esses fundamentalistas não vão passar. Pode vaiar à vontade. Eu tenho certeza que uísque pago pelo dinheiro público não falta aí”, protestou o artista.

“Viva à liberdade”


A 28º edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) começou na quinta-feira (19). A festa é conhecida como o maior evento de arte e cultura de Pernambuco, e trouxe este ano o tema “Um viva à liberdade!”. 
Temáticas relacionadas à liberdade artística, política, religião e expressão fizeram parte da programação, gratuita e aberta ao público, com mais de 500 atrações.

0 comentários:

Postar um comentário