Em Buíque, Paulo Câmara visita Abatedouro Municipal

,

A obra, que recebeu um investimento de R$ 1,3 milhão, visa combater o abate clandestino.
  
BUIQUE - O governador Paulo Câmara visitou, nesta sexta-feira (27.07), o Abatedouro Municipal de Buíque. O equipamento busca garantir mais saúde à população através do cumprimento das normas padrões de abate e do combate ao abate clandestino. Além do município de Buíque a estrutura poderá também atender a cidade de Tupanatinga.

"Tivemos a oportunidade de estar em Buíque e vistoriar obras que o Governo de Pernambuco fez na cidade. É sempre bom vir aos municípios, conversar e ver que estamos ajudando a melhorar a qualidade de vida do povo", destacou o governador Paulo Câmara.
  
Com um investimento de R$ 1,3 milhão, através de convênio entre o Governo do Estado, pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), e a Prefeitura de Buíque, o prédio tem capacidade de abate para 20 bovinos por dia, além de caprinos e suínos em igual número. O funcionamento acontecerá de acordo com a demanda, podendo funcionar até 5 dias da semana. 


  
"O abatedouro vai beneficiar não só Buíque, mas outras cidades do entorno porque é um equipamento moderno, que traz saúde pública. Vai ajudar muitos criadores de animais da região uma vez que terão um equipamento adequado, do ponto de vista sanitário, e que, pelo posicionamento na região, ficará mais próximo para acontecer o abate e dentro das condições adequadas para a saúde pública de todos", assegurou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista. 
  
Com uma área construída de 25 mil metros quadrados, o abatedouro realizará abates humanizados, promovidos através da pistola pneumática. A estrutura conta com curral, pocilga, aprisco, galpão principal (local de abate) de 150 metros quadrados, vestiário para os funcionários, área administrativa, reservatório de água, casa da caldeira e sistema final de esgoto com lagoa de estabilização. 
  
Maciel Gomes, que irá trabalhar no novo equipamento, falou sobre a melhoria que o abatedouro trará. "A gente estava sem boas condições de trabalhar, pois tínhamos que ir para outra cidade utilizar um espaço que não tinha os equipamentos que a gente precisava. Agora será diferente: a estrutura desse abatedouro é muito boa e completa". 
  
Estiveram presentes Marco Antônio Dourado (Deputado Estadual), Gustavo Negromonte (Secretário Executivo da Casa Civil), Antônio Figueira (Chefe da Assessoria Especial) e Arquimedes Valença (Prefeito de Buíque).



0 comentários:

Postar um comentário