Paulo Câmara visita unidade de Polícia Científica de Nazaré da Mata

,
 
Unidade, que foi inaugurada na última quarta-feira, oferece os serviços dos Institutos de Medicina Legal (IML), de Criminalística (IC) e de Identificação Tavares Buril (IITB)

NAZARÉ DA MATA – O governador Paulo Câmara visitou, nesta sexta-feira (20.07), a Unidade Regional de Polícia Científica da Mata Norte, com sede em Nazaré da Mata. Inaugurada na última quarta-feira (18.07), a unidade leva para a região, os serviços dos Institutos de Medicina Legal (IML), de Criminalística (IC) e de Identificação Tavares Buril (IITB), garantindo mais agilidade às investigações de crimes não só para a Zona da Mata, mas também para algumas cidades do Agreste. A nova unidade atenderá outros 31 municípios da região.

“A unidade vai ser uma referência do trabalho da Polícia Científica não apenas para Nazaré, mas para toda a região da Mata Norte, oferecendo todos os serviços da Polícia Científica para acelerar as investigações e, ao mesmo tempo, fazer as perícias necessárias junto à Polícia Civil. Vamos estar à disposição e oferecer todo nosso profissionalismo à população, trabalhando de maneira efetiva para diminuir a violência em Pernambuco”, afirmou o governador Paulo Câmara, ressaltando que, a partir da próxima semana, a unidade funcionará 24h.



Com a entrega da unidade da Mata Norte, todas as regiões do Estado passam a contar com os serviços de perícia médico-legal (sexológica e traumatológica), perícia criminal (em locais de crime, drogas, veículos, entre outros) e identificação civil. Desde dezembro de 2017, quando um decreto estadual estabeleceu a descentralização da Polícia Científica, já foram implantadas as unidades de Garanhuns, Arcoverde, Ouricuri e Afogados da Ingazeira, contemplando Agreste e Sertão. Ainda em 2018, será instalada a Regional de Palmares e requalificado o IML de Petrolina.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, considera a abertura de novas unidades da Polícia Científica um dos maiores progressos do Plano Estadual de Segurança, lançado em abril de 2017. “É o compromisso do Governo do Estado com a segurança e com a interiorização da segurança. E temos a possibilidade de ter esse trabalho realizado 24h por dia para atender à população. É um grande avanço na segurança, que ajuda não somente a Polícia Científica, mas também as investigações da Polícia Civil, que vão poder contar com maior velocidade no recebimento dos laudos periciais”, registrou.

Para o prefeito da cidade, Nino, a instalação da unidade de Polícia Científica vai melhorar a segurança não somente da Mata Norte, mas também do Agreste. “É um motivo de muito reconhecimento e agradecimento ao governador Paulo Câmara por esse equipamento, que só vai trazer benefícios para essas regiões”, pontuou.

A Unidade Regional de Polícia Científica da Mata Norte atenderá os municípios das Áreas Integradas de Segurança 11 e 16 – Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Ferreiros, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Macaparana, Nazaré da Mata, Paudalho, São Vicente Férrer, Timbaúba, Tracunhaém, Vicência, Goiana, Itambé, Condado, Itaquitinga, Cumaru, Feira Nova, Limoeiro, Machados, Passira, Salgadinho, Bom Jardim, Casinhas, Frei Miguelinho, João Alfredo, Orobó, Santa Maria do Cambucá, Surubim e Vertente do Lério.

Acompanharam o governador, o deputado federal Danilo Cabral; o deputado estadual Aluísio Lessa; o presidente da Compesa, Roberto Tavares; e o secretário-executivo da Casa Civil, Gustavo Negromonte.



0 comentários:

Postar um comentário