Sebastião Oliveira rechaça adesão do PR a Bolsonaro

,

O deputado federal Sebastião Oliveira (PR) revelou que vem se engajando internamente para que a sua legenda se afaste, paulatinamente, de qualquer intenção de aliança com o ultra-conservador pré-candidato a presidência, Jair Bolsonaro (PSL).

Falando ao programa Frequência Democrática nesta quarta (25), na rádio Vilabela FM, o presidente estadual do Partido da República disse que vai pedir, à executiva nacional, a liberação do PR nos estados, no primeiro turno, caso a sigla decida fechar apoio ao polêmico candidato do PSL ou ao tucano Geraldo Alckmin.

Sebastião, no entanto, garantiu que a hipótese de aliança com Bolsonaro é bastante remota e “está completamente descartada”. Segundo ele, nacionalmente, só existem alguns poucos membros do partido com tal intenção.



O restante (do PR) é a favor de uma aliança ou com o PT ou com o PSDB. Eu, como presidente estadual do PR e como deputado federal, tenho direito a dois votos e optei por uma aliança com a esquerda achando que o PR deva se juntar com o PT, ou seja, com o candidato do Lula. Se essa opinião vai prevalecer ou não, eu não sei”, afirmou o republicano, analisando o cenário futuro:

“O que a imprensa diz, hoje, é que o partido (PR) caminha mais para o lado do (Geraldo) Alckmin. Mas eu continuo defendendo a tese de que o partido caminhe com o candidato do Lula, ou com o Lula se lá na frente ele puder ser candidato. Dia 4 (de agosto) vamos para a convenção onde isso será discutido e caso não ocorra o nosso sentimento, caso não prevaleça a nossa opinião, eu vou pedir no primeiro turno a liberação do nosso partido aqui no estado”.



PT E PSB EM PERNAMBUCO

Sebastião Oliveira voltou a reforçar a ideia de que a aliança com o PT é estratégica e importante também em Pernambuco.

Para ele, PT, PR e o PSB de Paulo Câmara devem estar juntos em 2018 no mesmo palanque no pleito estadual.

PT e PSB têm mais convergência que divergência, então vamos aguardar o tempo certo. Acho que o apoio que o PT quer é nacionalmente, até porque o PT nacionalmente está isolado e para quebrar esse isolamento o apoio do PSB é fundamental”, cravou.



0 comentários:

Postar um comentário