Com presença do governador Paulo Câmara é reinaugurado em Petrolândia o Hospital e Maternidade IBVASF

,

No final da tarde desta sexta-feira (29) durante visita do governador Paulo Câmara (PSB) a Petrolândia, o chefe do executivo estadual aproveitou a oportunidade para reinaugurar o hospital e maternidade do Instituto Beneficente Vale do São Francisco (IBVASF), unidade filantrópica localizada na cidade. A unidade possui convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), desde 2013, sendo que desde o mês de novembro de 2016 teve interrupção de suas atividades, sendo reinaugurado na ocasião para ofertar atendimentos de urgência, consultas ambulatoriais e exames para a população da Região. Neste ano, a parceria do Estado com o IBVASF foi renovada, com a ampliação da oferta de serviços de Saúde à população. Até o ano passado de 2016, a unidade disponibilizava 40 leitos. Agora, são 67 os leitos financiados pela SES, com o investimento anual de R$ 3,6 milhões.

Durante a solenidade de reabertura da unidade de saúde o governador acompanhado do diretor do hospital Dr. João Lopes fez questão junto a sua equipe de apresentar as instalações do IBVASF e os setores disponíveis para cada serviços que serão ofertados aos pacientes de Petrolândia e região.

Com essa ampliação dos leitos, a unidade passa a funcionar como retaguarda para o Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde. Por ano, a capacidade é para atender cerca de 6 mil pacientes, uma média de 500 ao mês. Os leitos do IBVASF são para internamento em clínica médica, pediatria e obstetrícia, áreas com atendimento de urgência e emergência na instituição. O Hospital ainda faz internamento de pacientes crônicos e realiza pequenas cirurgias. Entre os exames ofertados pela instituição, estão: laboratoriais clínicos, raio-X, mamografia, eletrocardiograma, ultrassonografia, radiodiagnóstico, densitometria óssea de coluna, colonoscopia, entre outros. Por ano, a capacidade é para mais de 93 mil exames, sendo mais de 7,8 mil por mês. Na ocasião, o governador também assinou uma ementa, com autoria do Deputado Estadual Rodrigo Novaes, no valor de R$ 70.000, para aquisição de uma ambulância para o município.

Acompanharam o governador durante a visita o secretário estadual Iran Costa (Secretário de Saúde); a deputada federal Luciana Santos; os deputados estaduais Rodrigo Novaes e Nilton Mota; o presidente da Compesa, Roberto Tavares e o prefeito de Ibimirim Adauto Bodegão (PP).
















FONTE: PETROLANDIA NOTÍCIAS

0 comentários:

Postar um comentário