Sebastião Oliveira revela razões para distrato com a Dix

,

FAROL conversou, por telefone, com o deputado federal Sebastião Oliveira, que reforçou o discurso do secretário de Transportes do Estado, Antônio Junior, sobre a continuidade dos trabalhos do aeroporto Santa Magalhães, em entrevista ao programa Frequência Democrática, nesta quinta-feira (19) [veja aqui].

Sebastião revelou que a Controladoria Geral do Estado (CGE) recomendou que o governo abrisse uma nova forma de contrato para acolher a empresa permissionária do aeroporto e que por isso a gestão estadual não efetuou repasses à Dix Empreendimentos LTDA para não gerar complicações futuras tanto ao deputado, que comandou a Secretaria de Transportes até recentemente, como à gestão Paulo Câmara.

“Não há nenhum prejuízo de cronograma, inclusive os aluguéis do contêineres do terminal provisório estão todos em dia, o problema de pessoal foi uma recomendação da Controladoria Geral do Estado (CGE), pois a forma de contratação deveria ser outra, por outra modalidade. E aí não houve pagamento para que não tenha nenhum prejuízo administrativo nem para mim nem para o governo de Pernambuco. Mas o DER vai assumir a administração direta, até porque o DER é quem já garante a segurança com quatro vigilantes, nós vamos contratar mais dois auxiliares de serviços gerais e vamos colocar mais três pessoas para cuidar do aeroporto enquanto não se resolve a licitação para uma nova contratação de pessoal. E se não correr a contento, temos o plano B da Infraero assumir o aeroporto. Então, não tem problema nenhum”.


0 comentários:

Postar um comentário