Bodocó: Vereador repudia críticas de Socorro Pimentel ao Hospital Regional de Ouricuri e critica governo municipal de Araripina

,

Em Sessão plenária realizada nesta terça feira (17), o vereador Pedro Pedrosa (Pedrinho), que compõe a bancada de oposição na câmara municipal de Bodocó, usou da palavra para rebater críticas da deputada Estadual Socorro Pimentel acerca da Santa Casa (Hospital Regional de Ouricuri), que tem como diretor clínico o médico bodocoense, Dr Otávio Pedrosa, que é irmão do vereador Pedrinho.


O vereador afirma que a deputada haveria falado sobre uma suposta politização na Santa Casa.

A deputada, recentemente utilizou da palavra para mencionar a politização que haveria na Santa Casa, sempre que ela usa a palavra na Assembleia, critica muito a Santa Casa. Infelizmente ela não faz o dever de casa! O marido dela é prefeito de Araripina. Quando ela fala muito da Santa Casa, do Regional, ela esquece de falar que em Araripina, quatro UBS foram descredenciadas. Ela esquece de falar que lá se paga os piores salários de médicos e por incrível que pareça, tanto ela como o marido são médicos. Lá só tem duas UBS com médicos. Esquece que colegas vereadores e a população vem reclamando que insumos básicos como: seringas, gases...vêm faltando lá! Lá em Araripina, o caos está tão grande, que não tem um atendimento de especialidade médica! Tudo é no Regional, é no AME, na UPAE...”


Não querendo se alongar sobre a gestão do prefeito Raimundo Pimentel, Pedrinho resolveu falar em defesa do sei irmão, Dr Otávio Pedrosa que é médico e diretor Clínico do Hospital Regional. Na oportunidade, o vereador compara o fracasso do mandato de Socorro Pimentel como o avanço das pré-campanhas da Deputada Roberta Arraes e outros pré-candidatos da Região do Araripe.


Sabemos o que tem incomodado a deputada. É que Dr Otávio quando assumiu a Santa Casa, ele assumiu pelas qualidades técnicas que ele tem. Diferente de muitos que acompanham aquela deputada, ele entrou no Regional pela porta da frente, ele é concursado há 10 anos lá. E se dedica como um grande médico, é reconhecido na região como um grande médico e vem trabalhando arduamente. O que tem incomodado a deputada, é porque a gente vem demonstrando resultado. Otávio, em um mês de direção clinica bateu a meta do estado em cirurgia ortopédica. Foram 158 cirurgias ortopédicas, passado a meta do estado. Voltaram as cirurgias urológicas, as cirurgias pediátricas e está tudo normalizando no regional. Isso é o que tem incomodado ela (Socorro Pimentel). Porque ela faz a política do “quanto pior, melhor” e a gente está dando resultado no regional. Queria lembra-la, que antes de atacar as pessoas, veja de onde elas vieram e o que por ela (Socorro) fizeram. Ela mencionou nas palavras dela que Dr. Otávio errou por duas vezes, mas nosso grupo político não errou apenas por duas vezes, nós erramos por mais de 2900x (duas mil e novecentas vezes), quando a gente visitou essa população de Bodocó pedindo que acreditassem nela, que ela seria uma deputada atuante. Mas infelizmente, em Bodocó a gente não vê nada dessa “moça”. E nem na região do Araripe, nada de ação dessa “moça”! Só conversa, conversa, conversa e nada faz! Mas eu queria dizer, que eu sei e compreendo o desespero dela. Quando ela olha para Araripina, ela olha a população abraçando a candidatura da Deputada Roberta Arraes, que vem ganhando a massa e o povo. Ela olha o outro médico, Dr. Aluísio ocupando os espaços que ela deixou em aberto e o desespero está batendo na porta! Porque ela vai ficar em terceiro lugar na eleição em Araripina. Ela olha pra Trindade, nosso deputado, muito atuante, Rodrigo Novaes, está ocupando o espaço da oposição. Ela olha pra Ipubi, onde ver um grande prefeito e melhor prefeito, diga-se de passagem, da região, Chico Siqueira, esmagando a oposição e deixando ela cada vez mais encolhida. Ela olha pra Ouricuri, surgindo duas lideranças políticas, que provavelmente vai ocupar essa lacuna eleitoral de Ouricuri, que é o médico Dr. Anderson Aquino e o Sr. Antônio Fernandes. Esse é o desespero que está batendo na porta dela! Nas urnas há dois anos, o povo já julgou meu mandato, o dela vai ser bem aí em dezembro. E o que eu tenho a dizer a ela, é Boa sorte, deputada! As urnas lhe esperam, agora próximo em outubro.”

FONTE: Davi Diniz

0 comentários:

Postar um comentário