Será que o eleitor de Lula vai acreditar nesta declaração de apoio do senador Armando Monteiro à Lula, ou será uma jogadora política.
Mesmo sendo apoiado por três ex-ministros de Michel Temer – Mendonça Filho, Fernando Filho e Bruno Araújo -, Armando Monteiro (PTB) tenta se livrar da imagem negativa moldada por ter seu nome atrelado ao do governo mais impopular da política brasileira.
O petebista é pré-candidato ao Governo de Pernambuco contra o governador Paulo Câmara (PSB), que tentará a reeleição, e ainda pode enfrentar Marília Arraes, pré-candidata do PT.
Tentando afastar o rótulo de “chapa do Temer”, Armando acompanhou uma comitiva de senadores nessa terça-feira, 17, em visita à cela de Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Em nota enviada à imprensa após a visita, Monteiro disse que o ato foi além do caráter institucional da comissão suprapartidária, composta também pelos senadores Roberto Requião (MDB-PR), Renan Calheiros (MDB-AL), Edilson Lobão (MDB-MA) e Jorge Viana (PT-AC).
“Para mim, também tem um sentido pessoal, por minha relação de muitos anos com o presidente Lula e como uma homenagem ao meu pai (o ex-ministro Armando Monteiro, morto este ano), que se vivo estivesse certamente viria aqui trazer sua solidariedade”, afirmou o senador pernambucano, que declarou voto em Lula horas depois.
Pesquisa Datamérica divulgada pelo Diario de Pernambuco mostra que Lula, mesmo preso, ainda tem muita força política em Pernambuco. Segundo o levantamento, o petista tem 65% das intenções de votos no Estado onde nasceu.
Com tanto prestígio, não chega a ser surpresa que ele tenha votos declarados dos três principais pré-candidatos ao Palácio do Campo das Princesas.
FONTE: Blogg do França
0 comentários:
Postar um comentário