Aeronáutica abre concurso com 279 vagas de nível médio para ambos os sexos

,

Está aberto o concurso para ingresso no Curso de Formação de Sargentos (CFS) da Força Aérea Brasileira (FAB). As 279 vagas são destinadas a candidatos que tenham concluído o ensino médio e que tenham idade mínima de 17 e máxima de 25 anos, entre outros requisitos legais previstos no edital de abertura (acesse aqui).

As vagas são para ambos os sexos e estão divididas nas especialidades de comunicações (14), foto inteligência (8), eletricidade e instrumentos (18), estrutura e pintura (8), meteorologia (8), suprimento (12), informações aeronáuticas (8), bombeiro (18), cartografia (6), desenho (5), eletromecânica (10), metalurgia (6) e controle de tráfego aéreo (128). Há, ainda, vagas para guarda e segurança (30), somente para homens.

As inscrições serão recebidas entre os dias 12/08 e 10/09/2018 no site da Força Aérea Brasileira, com taxa de participação de R$ 60. Do total de vagas, 20% estão reservadas para candidatos negros.




Etapas do Concurso

Os candidatos farão prova escrita no dia 25 de novembro de 2018 com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física. As provas escritas ocorrerão em Brasília (DF), Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

As etapas posteriores serão a inspeção de saúde, o exame de aptidão psicológica, o teste de avaliação do condicionamento físico e, por fim, a validação documental.

FONTE: Sertão tv

0 comentários:

Postar um comentário