Modelo Real da Saúde do município de São José do Belmonte

,

Na última quarta feira (29) foi veiculado o direito de resposta da Prefeitura municipal de São José do Belmonte em um Blog de Serra Talhada, onde relata que existe um sistema de saúde inigualável que, com certeza, serve de modelo para a OMS, é possível até que o Diretor da OMS faça uma visita ao município para conhecer um pouco do modelo REAL.

Perguntamos: Onde fica o bom senso? Precisamos nos reportar, quem sabe, a alguns deputados que bem exemplificaram e materializaram a NOBREZA FEUDAL do gestor. Pois, se faz necessário indagar ao modelo OMS do REI, onde estão os respiradores que os belmontenses terão acesso, se acometidos pela Covid-19? Em Recife? Então, os belmontenses que adoecerem e tiverem falta de ar terão que aguentar a viagem e depois pedir a Deus uma vaga em Recife? Esse é o modelo? Abastecer a ambulância aqui na ida e no retorno é o modelo? É isso que é o modelo Real? Quais investimentos foram feitos na saúde a não ser uma dispensa de licitação no valor de R$ 13.000,00 para compra de 10 mil máscaras?

Falar de carro LOCADO que é pago com recursos dos impostos dos belmontenses e dizer que rodam os sítios todos os dias para levar chá e bolacha para as pessoas é muito fácil. Difícil é ver a agonia dos profissionais de saúde se desdobrarem para conseguirem fazer uma única transferência e apelar para conseguir alguma dessas ambulâncias.

Queremos que os belmontenses sejam respeitados e não DIZER que tem carro pra jogá-los, no momento da doença, em Arcoverde, Caruaru ou Recife, deixá-los largados à própria sorte.

As ambulâncias que saem lotadas, inclusive o sofrimento de quem precisa fazer hemodiálise na cidade de Arcoverde e, pasmem, nossa terra tem água de excelência, só faltam os insumos e os equipamentos, mas talvez a implantação de um centro de tratamento faça com que os veículos REAIS parem de rodar.

13 (treze) ambulâncias que rodam diuturnamente, isso mostra a ineficiência do sistema de saúde do município, e ocorre porque não possuímos estrutura suficiente, nem sequer, para um curativo, muitas vezes. Existe relato de um paciente, que foi necessário comprar até material simples para ser atendido. Todas essas ambulâncias que foram recebidas no início da gestão, foram conseguidas com recursos de DEPUTADOS, inclusive, duas destas com emendas do deputado Rogério Leão - filho da terra - que a assessoria da gestão municipal fez questão de mentir na nota, dizendo que o parlamentar estaria usando máscara 24 horas, inclusive uma bem grande, que estaria cobrindo até os olhos que não enxergava a necessidade da população e não contribuiu com um real para essa pandemia e nem destinado nenhum valor para o município. Ora, se não fosse Rogério Leão e outros parlamentares - não teríamos ambulâncias no governo municipal - esse é o modelo REAL de dizer que EU FIZ?

Ambulância que vai socorrer paciente cirurgiado sem levar a maca, em pleno século XXI; belmontense cai de moto e vai até Arcoverde sofrendo com SUSPEITA DE FRATURA. Talvez esse seja o modelo OMS, que deve servir de modelo para o período Sebastianista, mas Belmonte já entendeu o modelo atual de gestão, Belmonte não tem rei, os belmontenses não têm preço, é um povo inteligente, trabalhador e que tem palavra.

0 comentários:

Postar um comentário