AO VIVO: Live da Seresteira Lila de Serra Talhada

,

Assista ao show da Seresteira serra-talhadense. Mais abaixo disponibilizamos um pequeno histórico sobre a origem, carreira, devoção e discografia dessa grande cantora, a Rainha da Seresta.



ORIGEM

Idalice Nogueira Nunes ou simplesmente LILA, nasceu em Serra Talhada, sertão de Pernambuco, em 30 de abril, o apelido e nome artístico “LILA” foi dado por seus irmãos, já que a mesma tinha uma tia chamada Lila, prima de seus pais, que quando visitava a família, além dos presentes que trazia, dava muito dengo a Idalice (Lila) e quando ela partia a pequena chorava muito, com saudades dos seus mimos.



Lila é a quinta filha de (oito filhos) de Dona Luzia do Cipó (in memória), merendeira aposentada da escola São Pedro, onde ela estudou o primário, e de Seu Manoel do Cipó (in memoriam), que em seu caminhão, transportava passageiros e o que produzia na fazenda Cipós e região. Ele foi o seu grande incentivador. Ela ia fazer 15 anos quando ele morreu, e havia pouco tempo que ele a tinha presenteado com um violão, pois sabia do amor da filha pelo instrumento, já que mais ou menos com 08 anos de idade, ficava fascinada vendo Isabel (autora da música E foi Assim...) tocando e cantando com seu violão, logo Ele e sua irmã Iracema, fizeram uma "vaquinha" e conseguiram lhe dar esse presente. Seu pai gostava muito de sanfona, de farra, de juntar a família, logo Lila vem de uma família de músicos.

CARREIRA

Lila começou sua carreira artística em 1983, fazendo shows com voz e violão nos barzinhos de Serra Talhada e Salgueiro, interior de Pernambuco, e cantando com a Banda Infra-Vermelho, do seu primo Ivaldo Nogueira. No mesmo ano, conheceu o locutor de rádio Winston Monteclaro, que a viu cantando na missa do domingo na igreja de nossa senhora da Penha, convidou para cantar e tocar violão no seu programa matinal que era líder em audiência, conquistando assim uma infinidade de fãs.

Em 1984, passeando em Triunfo-PE, onde o grupo Os Seresteiros se apresentava, foi convidada para dar uma canja, imediatamente foi contratada para fazer parte do grupo, que ficou conhecido como Homero e Lila, os Seresteiros de Serra Talhada.

Em 1986, começou a carreira solo como Lila e Seu Grupo Nostálgico, e fazendo muitos shows no estado da Bahia, muitos destes em Sobradinho/BA, acabou indo morar em Juazeiro/BA, onde residiu por 20 anos.

Foi na cidade de Petrolina que Evanilson (Cancãozinho), locutor da PETROLINA FM, que tinha se tornado seu amigo e contratante a batizou como “A RAINHA DA SERESTA”.

Em 1996, gravou seu 1º LP e CD com o título “E FOI ASSIM...”, mas foi no 2º CD “ACEITO SEU PERDÃO” com a música "CORAÇÃO TÁ OCUPADO" de sua autoria e algumas regravações do Imortal Vicente Celestino, de quem Lila é muito fã, que o sucesso chegou as grandes rádios.

Em 2013, depois uma trajetória de muito sucesso e muito trabalho, com vários CDs gravados, e várias músicas que marcaram três décadas, Lila gravou seu primeiro DVD, 30 Anos de sucesso.

DEVOÇÃO À VIRGEM DA PENHA

Devota de Nossa Senhora da Penha, padroeira de sua cidade natal Serra Talhada, em 2007 ao sofrer um grave acidente indo fazer um show na cidade de Águas Belas/PE, gritou em socorro da virgem da Penha e o milagre aconteceu, pois o carro guiado pela mesma teve perca total e ela saiu com ferimentos leves e sua equipe sem nenhum ferimento, e em agradecimento ao milagre recebido, gravou em 2008 o CD CÂNTICOS DE FÉ com os hinos da padroeira e doou para igreja de Nossa Senhora da Penha.

DISCOGRAFIA

1 º CD - E FOI ASSIM... (1996)
2 º CD - ACEITO SEU PERDÃO (1998)
3 º CD - AMOR VIRTUAL (1999)
4 º CD - A GIGANTE DA VOZ ROMÂNTICA (2000)
5 º CD - MINHA OUTRA METADE (2004)
6 º CD - DE VOLTA AO COMEÇO (2006)
7 º CD - LILA E AMIGOS (2007)
8 º CD - PERDÃO PRA DOIS (2008)
9 º CD - SAUDADES DA MINHA TERRA (2009)
10 º CD - ENTRE AMIGAS (2009)
11 º CD - RELEMBRANDO O PASSADO (2011)
12 º CD e DVD - 30 ANOS DE SUCESSO (2013)
13 º CD - A PRIMEIRA VEZ QUE EU TE VI (2015)

0 comentários:

Postar um comentário