Escola Técnica de São José do Belmonte realiza trabalho pedagógico em Escola do Município

,
Alunos do curso médio/técnico em agroecologia da Escola Técnica Estadual Pedro Leão Leal iniciaram um trabalho pedagógico de conservação e importância do solo com alunos do sexto ano da Escola Municipal José Nunes de Magalhães, em São José do Belmonte. 



O projeto acontece em dois momentos: no primeiro os alunos da Escola Técnica fazem explanações ilustrativas sobre o conhecimento dos solos, características gerais, a importância em nossa vida cotidiana, bem como a conscientização para sua conservação; 

No segundo momento, é realizado uma oficina didática com tinturas feitas com diferentes tipos de solo, tudo acontece sob a coordenação do Engenheiro Agrônomo e Professor da Escola Técnica Gleymerson Almeida.

“O projeto tem como objetivo fazer do solo uma ferramenta para conscientização da conservação deste e dos demais recursos naturais imprescindíveis para criar, nos alunos, um sentimento de patrimônio coletivo e necessário para manter a qualidade de vida do homem na Terra”, explanou o Prof. Gleymerson Almeida.

Para a Professora de Ciências da Escola José Nunes de Magalhães, Cláudia Magalhães, “a aula teve um benefício muito grande pelo fato dos alunos estarem associando a teoria imediatamente com a prática em que conseguem aprender brincando”. 

A Professora ainda destacou que é de extrema importância a realização de projetos de integração entre Escolas trazendo novidades e novos agentes para o desenvolvimento de trabalhos educativos em que estas iniciativas só tem a agregar mais conhecimentos aos alunos, de forma mais dinâmica e aplicada.

Além dos alunos do sexto ano, o projeto também pretende realizar este e outros trabalhos com os alunos de outros anos na mesma Escola e em outras Escolas Públicas no Município.








Escola Técnica Estadual - Pedro Leão Leal 
São José do Belmonte - PE

0 comentários:

Postar um comentário