Sebastião Oliveira reafirma que aeroporto de Serra Talhada está apto

,

Confira a nota enviada pelo deputado federal Sebastião Oiveira ao Blog do Magno Martins:
Caríssimo Magno Martins, 
Reafirmo e asseguro que o Aeroporto de Serra Talhada, a partir da homologação da Estação Meteorológica de Superfície Automática – EMS-A, obtida em 12 de abril de 2019, está apto para operar com dois voos semanais, de forma precursora, conforme fui informado pelo diretor de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Eduardo Bernardi.  
Ressalto ainda que a pista de pouso e decolagem está apta, assim como, o terminal provisório de passageiros e a brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros de Pernambuco.
O início das atividades do Aeroporto passa a depender da iniciativa do Governo do Estado e da articulação com a Companhia Aérea Azul.
Por sua vez, a SAC, por enquanto, não vai liberar voos diários. Essa medida está atrelada à construção da cerca e à execução dos serviços de terraplanagem na faixa de segurança.
Recursos – Para a construção da cerca já estão assegurados R$ 2 milhões. Os outros R$ 8 milhões necessários para os serviços de terraplanagem estão empenhados na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), para o exercício deste ano.
Oriento a quem tiver dúvida sobre a clareza desta informação, procurar esclarecimentos com Eduardo Bernardi (diretor de Investimentos da SAC), que acompanha o processo desde ano de 2016, quando foi assinando o Termo de Compromisso, pelo ex-ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e por mim, naquela ocasião, frente à extinta Secretaria de Transportes de Pernambuco.    
Volto a destacar: a SAC informou que o Aeroporto está apto para receber dois voos semanais, de forma precursora.
Quanto ao prefeito Luciano Duque: o papel desempenhado por ele nesse processo do aeroporto é o mesmo que ele está desempenhando na construção do Muro de Donald Trump, na divisa dos EUA com o México. 
Por fim, quem fica estarrecido sou eu quando ando em Serra Talhada e vejo a UPA 24h inacabada, o Samu sem funcionar e a situação degradante do Terminal de Passageiros, além das inúmeras ruas esburacadas. 
Sebastião Oliveira, deputado federal pelo PR

0 comentários:

Postar um comentário