Carlos Evandro: 'Chupar cana e assobiar ao mesmo tempo não dá, Márcia Conrado'

,

Analisando a postura de alguns pré-candidatos a prefeito em Serra Talhada, o médico e ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) disse que a secretária de Saúde, Márcia Conrado, deveria estar fazendo seu trabalho de forma plena e menos política.

Indagado sobre a postura de Márcia como secretária, faltando mais de um ano para as eleições municipais, ele concordou que está um tanto equivocada afirmando que “chupar cana e assobiar ao mesmo tempo” é muito difícil e não resultaria numa gestão eficiente. A declaração foi ao ar em entrevista nessa sexta (7), no programa Frequência Democrática, na Vila Bela FM.

Está faltando [um pouco mais da gestão de Saúde]. E aqui não estou criticando, cabe ao prefeito isso. Não é da minha alçada não. Mas quando se está como secretário [de Saúde] você tem que fazer gestão, política se faz no momento de política. Você não pode abandonar a secretaria e acaba tendo que fazer as duas coisas. Eu acredito que você chupar cana e assobiar é difícil. [Respondendo ao locutor, sobre ser o caso de Márcia Conrado]. É… Eu gosto muito dela, ela ocupa um cargo dos mais importantes do município. É secretária de Saúde e tem que fazer gestão, primeiro, para depois fazer política. Então, a gente tem o respeito, mas a verdade é essa”, disse Evandro, acrescentando:

Eu falo a verdade: algumas coisas tem evoluído e outras têm piorado [no governo Luciano Duque]. Vi essa semana o relato de uma pobre do distrito de Logradouro que chegou dizendo que não tinha [no posto de saúde] Dipirona. Existem itens na farmácia básica que não podem faltar. E eu fazia questão de manter e fiscalizar, de ir em loco [quando era prefeito], saía de casa às 5h da manhã nos distritos e perguntava: ‘o médico e os enfermeiros estão vindo dá expediente?’ Dizia: ‘abra a farmácia para eu ver’. Eu ia nas escolas para dá uma olhada na merenda escolar”.


0 comentários:

Postar um comentário