No lançamento da Frente Parlamentar, Sebastião Oliveira cobra abastecimento em Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde

,
Sebastião participa do lançamento da Frente Parlamentar a favor dos órgãos públicos do NE
Lançada, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa do Dnocs, do Banco do Nordeste, da Sudene, da Codevasf e da Chesf. Com a participação do deputado pernambucano, Sebastião Oliveira PL-PE como vice-presidente.
O Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) foi a principal agência de fomento no Nordeste até a criação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em 1959. 
Depois surgiram outras agências que enfocavam também o desenvolvimento da região Nordeste, como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

O grupo é presidido pelo deputado Roberto Pessoa (PSDB-CE) e além de Sebastião participam também os deputado José Alves Rocha (PL-BA) e o deputado Beto Rosado (PP-RN).

Na oportunidade o deputado pernambucano cobrou do diretor geral do DNOCS, Angelo Guerra, a solução do abastecimento de água para Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde, na 2ª etapa da adutora do pajeu. “Solicitamos do diretor geral a garantia, a curto prazo, do ramal de Triunfo e Santa Cruz, para que a água possa chegar a esses municípios oriunda da adutora do Pajeú”. Esclareceu Sebastião.


0 comentários:

Postar um comentário