Rogério Leão entra com ação contra autor de mensagem em redes sociais

,

O deputado Rogério Leão ajuizou Ação Cível contra Aurélio Mariano da Cruz por danos morais, direito de imagem, direito cível e responsabilidade cível, nessa sexta-feira (7). A abertura do processo foi motivada por disseminação de mensagem com injúria, calúnia e difamação em redes sociais contra o parlamentar. 

O pedido de procedimento foi protocolado na Vara Única da Comarca de São José do Belmonte, após investigações feitas pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Cibernéticos que confirmou a autoria da mensagem. No áudio, Aurélio Mariano usa palavras de cunho falso, difamatório, ofensivo e fere a reputação do deputado.

Relembre: https://belmonteverdadeblog.blogspot.com/2019/05/rogerio-leao-registra-bo-boletim-de.html

De acordo com Rogério Leão, esta é a primeira medida judicial que foi tomada. “Confiamos na Justiça e vamos usar todos os recursos legais necessários. Nos próximos dias vamos entrar com a segunda ação, que é a Ação Penal que pode criminalizar e penalizar o autor da mensagem”, lembrou o parlamentar. 

Na Ação Cível o autor estipula o valor da ação em R$ 200 mil. Rogério Leão informou a este blog que não quer receber o valor para ele, mas espera que “este dinheiro seja destinado as instituições de caridade do município de São José do Belmonte”.


0 comentários:

Postar um comentário