'O nosso dinheiro que foi gasto para melhorar a estrada dos Assentamentos fez foi piorá-la', reclama belmontense

,

Na manhã desta terça-feira (25), recebemos de um morador da zona rural, denúncia em relação a péssima condição que se encontra a estrada que dá acesso aos Assentamentos Baixio do Boi, Terra Nova, Terra Livre e Cohab.

Confira a íntegra:


"Bom dia! Estou aqui no papel de cidadão, para falar da péssima condição da estrada que dá acesso aos Assentamentos Baixio do Boi, Terra Nova, Terra Livre e Cohab, onde o dinheiro público que deveria ser usado para melhorar, teve um resultado contrário. Basta perguntar a donos de carros que transitam diariamente naquela estrada pra entender um pouco quanto transtorno essa obra que, a princípio, seria de melhoria, se tornou prejudicial", lamentou o denunciante.


"Informo que não estou aqui como opositor ou situação, estou como cidadão que preciso transitar por essa estrada diariamente, e sinto quanto prejuízo e transtorno a via tem nos trazido", disse.


"Deixo aqui o convite às autoridades do poder público para que possam ir dar uma olhada nessa obra, e que se puderem, não vão em caminhonetes 4x4, vão em carros baixos, pra sentirem um pouco o que os moradores dessas localidades passam ao irem ou virem da cidade", relatou.


"Para não dizer que esses fatos não têm fundamentos, deixo abaixo algumas fotos registradas", finalizou o denunciante.


Sobre a recuperação das estradas dos assentamentos:



Em 28 de fevereiro de 2018, foi publicada no Site Oficial da Prefeitura de São José do Belmonte, uma matéria falando sobre o início da obra de implantação e recuperação de estradas vicinais dos projetos de assentamentos: Terra Livre, Terra Nova e Vida Nova, que teria 14,04km de extensão, e custaria R$ 994.804,38, sendo realizado pela Prefeitura, por meio de um convênio do Governo Federal, através do Ministério de Desenvolvimento Agrário e o INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) [relembre].

Vale ressaltar que o convênio para realização da ação, que deveria ter sido muito bem realizada, foi assegurado ainda na gestão do ex-prefeito Marcelo Pereira, no valor de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) [relembre].
O que chama a atenção, além das várias reclamações dos moradores que transitam diariamente pelas estradas, é a defesa de alguns servidores municipais, que usam o WhatsApp como local de defesa do Sr. prefeito Romonilson Mariano, independentemente de o mesmo ou a sua gestão estarem certos ou errados.
Todavia, alguns, querendo eximir o gestor municipal da culpa no péssimo trabalho realizado nas estradas, dizem que a ação foi realizada pelo Incra. Ora, o próprio título da matéria publicada no Site Oficial da Prefeitura mostra, de fato, que quem executou a ação foi a prefeitura.
Outro fato que além de chamar a atenção e que causa uma grande irritação é o prefeito, em sua fala na matéria, impulsionar a população a fazer as seguintes indagações: Segurança? Tranquilidade? Facilidade?
É lamentável uma situação dessa em que os moradores dos Assentamentos sofrem devido uma ação mal executada pela gestão municipal, com um gasto exorbitante para tal, sendo que até o momento, nada foi feito para melhorar a situação da estrada, sendo algo de sua única e exclusiva competência, achando por bem somente manter alguns servidores no quadro do município para fazer defesa da gestão e do gestor de forma completamente errada, pregando  aos 4 cantos do município saber "cuidar de gente", e, infelizmente, fazendo desdém do povo que sofre constantemente por conta do referido problema e de inúmeros outros existentes na Terra da Pedra do Reino.
Imagens





0 comentários:

Postar um comentário