Na gestão de Romonilson Mariano, moradores dos Sítios Campos e Campinas sofrem com falta d'água há mais de 15 dias

,

Moradores dos Sítios Campos e Campinas, na zona rural do município de São José do Belmonte sofrem há mais de 15 dias com falta d'água nas torneiras.

Segundo informações que chegou a redação do Blog do Silva Lima, o cidadão que é o responsável pela ligação da bomba e distribuição, conhecido como Zé de Letícia, não tem muito interesse em resolver o problema que é de levar a bomba para o conserto, que é de inteira e exclusiva responsabilidade da prefeitura.

Ainda segundo moradores, o responsável não teria interesse pelo fato de o mesmo ter água chegando em sua residência todos os dias, pois tem uma ligação de água não advinda do poço que está com com a bomba queimada.

Durante esses mais de 15 dias que estão sem água o pagamento no valor de R$ 10,00 (dez reais) vem sendo feito pelas mais de 50 famílias dos dois sítios (Campos e Campinas), atendidos por este poço, e muitos moradores nem têm reservatórios para acumular água, tornando o sofrimento ainda maior.

Uma verdadeira vergonha para a administração pública, pois Belmonte é bem assistido pelos lençóis freáticos e é inadmissível a população ficar sofrendo sem água por falta de manutenção em uma bomba.

"O responsável se acha no direito de fazer ou não fazer o que deveria, pois se sente protegido por um dos 'cães de guarda' do gestor municipal", disse um morador da comunidade.


0 comentários:

Postar um comentário