Mais uma Lei do deputado Rogério Leão sancionada

,

Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado já inclui a Data para 2019.

Pernambuco passa a comemorar no mês de setembro a Semana Estadual de Divulgação da Literatura de Cordel nas Escolas. De autoria do deputado Rogério Leão e publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (18), a Lei já vale para este ano.

De acordo com a nova Norma, os seis dias que antecedem 19 de setembro - data em que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) reconheceu a literatura de cordel como patrimônio cultural imaterial do Brasil – devem ser comemorados nas escolas de Pernambuco o estilo literário que retrata o universo sertanejo.

Para Rogério Leão - que comemora a sanção de mais um importantíssimo pleito - a produção cultural do nordestino, em especial a Literatura de Cordel, "é muito rica, e temos que valorizar o que temos. Os versos estão sempre relatando acontecimentos, fatos políticos, artísticos, lendários, folclóricos ou pitorescos da vida como ela realmente é. Sua produção é simples como o povo e sua abrangência alcança todas as classes sociais", enfatizou o parlamentar.

Devem ser promovidas durante a Semana, a difusão na comunidade escolar da literatura de cordel; prevenção a erradicação da literatura popular em verso e, diminuição a discriminação relacionada à cultura regional, em especial a nordestina; identificação e catalogação de obras literárias e elaboração de projetos que estimulem a difusão da literatura e oficinas para produção de obras de cordel.

Confira, curta, comente e compartilhe a postagem diretamente das redes sociais do deputado estadual Rogério Leão (Facebook clique aqui) / (Instagram clique aqui).

FONTE: AsCom - Deputado Estadual Rogério Leão


0 comentários:

Postar um comentário