Serra Talhada: Dr. Clóvis tenta parceria com Israel para levar tecnologia para o município

,

O médico serra-talhadense e gestor em saúde, Clóvis Carvalho, anunciou, nessa segunda-feira (18), que a capital do xaxado pode selar uma parceria com o governo de Israel, com a possibilidade da migração de tecnologia para ser aplicada nos serviços de saúde.

O médico se reuniu com o Embaixador de Israel, Yossi Shelley, o ex-presidente da Federação Judaica em Recife, o renomado médico radiologista Boris Berenstein, a vice-reitora da Universidade de Pernambuco (UPE), Socorro Cavalcanti e Sônia Sette, presidente da Federação Judaica em Recife.

O encontro em Recife foi articulado por Giovanni Oliveira, ex-vice-Prefeito de Serra Talhada e Chefe do gabinete de relações Internacionais da Prefeitura do Recife.

O encontro com interesse em parcerias do governo de Israel com nosso polo médico e educacional, dando foco na Universidade de Pernambuco – Campus Serra Talhada- durou cerca de 3h20 minutos em um clima bastante agradável e descontraído, quando se falou em tecnologias aplicadas à saúde e à educação médica”, explicou Clóvis Carvalho, em conversa com o Farol de Notícias.



Segundo Carvalho, durante o encontro foi colocado à disposição do governo de Israel a possibilidade de um diálogo com o governo municipal.

No final, ele fez o compromisso de visitar Serra Talhada e eu adiantei que tinha a certeza que era do interesse do prefeito Luciano Duque fazer parcerias que promovessem o desenvolvimento de Serra Talhada, sem qualquer viés ideológico ou político”, reforçou.

APOIO AOS ESTUDANTES

Ainda durante a conversa com o Farol, Clóvis Carvalho revelou uma novidade que vai beneficiar os estudantes da Universidade de Pernambuco.

Dr. Boris já ofereceu a estrutura da sua renomada clínica de radiologia em Recife, onde existe residência médica de radiologia para fazer convênio com a UPE Campus Serra Talhada, onde os alunos interessados em Radiologia, poderão fazer estágios  durante a graduação.”, finalizou.



2 comentários:

  1. Muito bom, Dr Cloves é figura querida, competente e respeitada por todos, é louvável seu esforço é trabalho para trazer inovações ao sistema de saúde de Serra Talhada, com reflexos positivos para toda a região. São iniciativas com essa que vem tornando a cidade como importa de polo na Are a da medicina, como também na educação. PARABENS Dr CLOVES e todo o seu grupo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Dr Cloves é figura querida, competente e respeitada por todos, é louvável seu esforço é trabalho para trazer inovações ao sistema de saúde de Serra Talhada, com reflexos positivos para toda a região. São iniciativas com essa que vem tornando a cidade como importa de polo na Are a da medicina, como também na educação. PARABENS Dr CLOVES e todo o seu grupo.

    ResponderExcluir