Em Serra Talhada, empresário do ramo centra fogo em vereadores

,

Diante denúncias da suposta existência de um cartel do gás em Serra Talhada, um dos principais empresários do ramo na cidade, João Batista Carvalho, se posicionou de forma dura centrando fogo em vereadores que levaram este assunto ao plenário da Casa Joaquim de Souza Melo [veja], em sessão na última segunda (11).

Numa entrevista à TV Jornal, veiculada nesta sexta-feira (15), João Batista disse que os vereadores foram “levianos” e abusaram da autoridade parlamentar ao questionarem, em plenário, o fato de Serra possuir o preço do gás mais caro da região.

Na entrevista, o empresário cobrou respeito dos parlamentares e tentou argumentar que o Ministério Público deve tomar providências contra os vereadores devido os questionamentos, segundo João Batista, infundados. 

Atualmente, o botijão na Capital do Xaxado custa, em média, R$ 85. Em cidades vizinhas o valor chega a cair para R$ 55.
Atendendo os reclames de dezenas de cidadãos, os vereadores André MaioJosé Raimundo e Rosimério de Cuca, na última sessão na Câmara Municipal (CMST), puxaram um relevante debate  convocando toda a sociedade, e o Ministério Público, a procurar entender as causas do preço exorbitante do botijão do gás no município.


DECLARAÇÃO

EMPRESÁRIO JOÃO BATISTA CARVALHO

“De acordo com o MPPE (Ministério Público de Pernambuco), Serra Talhada atendendo as suas solicitações, fizemos o puro cumprimento das exigências a este órgão fiscalizador que nos proferiram e exigiram que os revendedores de Serra Talhada fizessem a entrega de notas fiscais de entrada e de saídas durante um ano e que agora cabe ao MPPE esclarecer à sociedade de Serra Talhada as evidências dos preços praticados em nossa cidade.

Somos empresas idôneas e precisamos de respeito das palavras levianas dos vereadores de Serra Talhada, que por sua vez, fazem abuso de autoridade por ter imunidade parlamentar. Portanto, solicitamos do MPPE que os representem dentro da forma da Lei. Ainda ressaltamos que nossas empresas tem um papel social e digno para com todos, gerando renda para o município e empregando pais de família.

0 comentários:

Postar um comentário