Em Serra Talhada, Victor Oliveira admite que votou em Bolsonaro, contrariando Sebastião Oliveira

,

Um segredo que até então estava fechado na urna eletrônica foi revelado pelo empresário Victor Oliveira, durante entrevista ao programa Frequência Democrática, da rádio Vila Bela FM.

O empresário que foi candidato a prefeito de Serra Talhada, em 2016, com o apoio total do deputado Sebastião Oliveira (PR), admitiu que não seguiu a orientação do deputado porque no fundo, queria derrotar o Partido dos Trabalhadores (PT) nas urnas.

Victor justificou ter cravado o voto no presidente Jair Bolsonaro. Eu tenho simpatia pela mudança de mentalidade e pelo respaldo popular que ele [Bolsonaro] conseguiu, tenho uma grande admiração pelo que ele representa. Eu votei nele, mas não porque gostava dele, votei porque achava que o PT não tinha mais condições de continuar. Qualquer um que tivesse contra o PT eu teria votado. Mas com certeza Bolsonaro não teria sido minha primeira opção”.



ESTRATÉGIA

Durante a entrevista, Victor Oliveira, que já criou um clima de acirramento com o ex-prefeito Carlos Evandro, também revelou a estratégia para driblar as orientações de Sebastião Oliveira.

Eu segui a linha na medida que eu comunicava aos eleitores que o candidato a presidente que o grupo apoiava era o Haddad, mas para quem perguntava quem Victor Oliveira apoiava eu dizia: ‘eu não apoio Haddad. Eu apoio qualquer um dos outros que não seja do PT’. Agora, para aqueles que me perguntavam enquanto estavam nos discursos e caminhadas enquanto eu era membro do partido e tinha que seguir o que o partido decidiu”. Disse Oliveira, cravando:

Essa decisão {de apoiar Haddad] partiu da cúpula do partido, veio lá da estratosfera. Eu falei: ‘olha, eu não sou muito simpático a esse candidato que vocês escolheram. Se quiserem que eu entregue o santinho dele? Eu entrego. Agora se vierem me perguntar, eu não vou mentir, eu não o apoio.’ Eu entregava o santinho e falava: ‘olha, essa é a chapa que o partido está apoiando’. E quando perguntavam: ‘Em quem você vai votar?’. Eu falava: ‘Olha, em qualquer candidato que tenha condições de ganhar desse time aí [o PT] que já mostrou se continuasse iria acabar com o Brasil”.


0 comentários:

Postar um comentário