Em Serra Talhada-PE, com ajuda de dois vereadores oposicionistas, Luciano Duque cria mais um cabide para pendurar aliado

,

De acordo com informações do site Farol de Noticias, o prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (sem partido) criou a Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SEMRI), e o objetivo é contemplar o aliado Augusto César, ex-deputado que não conseguiu se reeleger no ano passado.

Exatamente num momento em que se fala de austeridade, tendo estados importantes reduzindo o tamanho da máquina administrativa, e quando se debate uma Reforma da Previdência para equilibrar as contas da União, o prefeito que já teve suas contas de 2013 e 2014 consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, não se mostrou constrangido em dizer que a pasta pode ser para qualquer um [aliado], inclusive para Augusto César.

Quando se discutia a necessidade de otimizar a máquina municipal, incluindo um provável enxugamento no número de secretarias, a SEMRI vem se juntar a outras de custo-benefício bem duvidoso.

O melhor foi a justificativa do prefeito: “se faz necessário esta secretaria pois tenho viajado muito em busca de recursos para Serra Talhada, e vou ter que acompanhar o debate interno para 2020. A secretaria é absolutamente necessária”, ou seja, o prefeito vai fazer campanha política enquanto que alguém [deve ser Augusto] ficará a cargo de ocupar o lugar que ele mesmo disse já ser conhecido que é o de “pidão”, indo constantemente a Brasília em busca de recursos.

Vale lembrar ao prefeito que ele foi eleito para governar até o último dia de seu mandato e que a atividade de política partidária sempre é exercida de maneira simultânea, já que é legítimo e legal que se envolva no processo sucessório, mas essa atividade não faz parte da administração pública, logo não pode ser custeada diretamente pelos cofres públicos, com uma secretaria com atividades que poderiam ser desempenhadas por outras já existentes, como a Secretaria de Governo, por exemplo.

O Projeto de Lei Complementar 004/219 que criou a Secretaria Municipal de Relações Institucionais foi aprovado na sessão dessa segunda-feira (25) na Câmara de Vereadores do município. 

SAIBA COMO VOTOU O SEU VEREADOR

A FAVOR DO PROJETO

O projeto que cria esse "cabide para pendurar mais um aliado" contou os votos dos vereadores da base governista, Manoel Enfermeiro, Nailson Gomes, Zé Raimundo Filho, Sinézio Rodrigues, Alice Conrado, Paulo Melo, Antônio Rodrigues, Agenor de Melo Lima, Ronaldo de Deja, André Maio, e de dois oposicionistas” Vera Gama e Dedinha Inácio, que destoaram da bancada de oposição.

CONTRA O PROJETO

Antônio de Antenor, Rosimério de Cuca, Pinheiro do São Miguel e Jaime Inácio foram coerentes e votaram contra a aprovação da secretaria..


0 comentários:

Postar um comentário