Deputado Rogério Leão é empossado para segundo mandato na Alepe

,

Na tarde desta sexta-feira (1º), aconteceu a cerimônia de posse do deputado Rogério Leão (PR) para seu segundo mandato, bem como, de mais 48 deputados estaduais eleitos em 2018 para a 19ª legislatura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A cerimônia foi realizada no plenário do Edifício Miguel Arraes, no Centro do Recife, onde estiveram presentes 48 parlamentares. 

Com 40 minutos de atraso, a solenidade teve início por volta das 15h40 e foi chefiada pelo presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), o único candidato à presidência na eleição da nova Mesa Diretora, que aconteceu na noite desta sexta (1º).

O Sertão pernambucano continuará sendo bem representado na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) através do deputado Rogério Leão, que foi reeleito em 2018, obtendo 40.307 votos. Enquanto que em 2014, o parlamentar obteve 44.145 votos, dando inicio à sua grande história política no estado de Pernambuco.

Rogério Araújo Leão, mais conhecido como Rogério Leão, é natural do município de São José do Belmonte, priorizou durante o seu primeiro mandato e continuará privilegiando durante o segundo mandato, áreas consideradas como as suas principais bandeiras de luta, as da Agricultura, Saúde e Educação.



Agricultura

Concentração de esforços na situação hídrica da Região do Semiárido, focando na construção de pequenas barragens, poços artesianos, sistemas de abastecimento de água nos distritos e comunidades rurais. Bem como, na busca por subsídios para a agricultura familiar.

Educação

Em um dos seus Projetos de Lei aprovados pela Alepe, o deputado propôs alteração na Política Estadual do Livro que juramenta a ampliação do acervo das bibliotecas escolares passando a contar com um livro para cada estudante matriculado. A Lei obriga na aquisição de novos títulos o percentual mínimo de 10% (dez por cento) para autores pernambucanos ou radicados há pelo menos 05 (cinco) anos no Estado de Pernambuco.

Saúde

O benefício de meia-entrada para pessoas com câncer em espetáculos artístico-culturais e esportivos realizados no âmbito do Estado. Com a Lei, fica assegurado às pessoas com câncer o acesso a salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento no âmbito estadual promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares, mediante pagamento da metade do preço do ingresso efetivamente cobrado do público em geral.

Ainda falando da atuação do parlamentar na área da Saúde, o Projeto de Lei  Nº 659/2016 que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos que comercializem produtos alimentícios, disporem em local único, especifico e com destaque, os produtos destinados aos indivíduos diabéticos e com intolerância a lactose foi aprovado e teve grande repercussão no Estado. Os supermercados, hipermercados e estabelecimentos congêneres que comercializem produtos alimentícios, ficam obrigados a disponibilizar, em local único, específico e com destaque, para os produtos destinados aos indivíduos diabéticos e com intolerância à lactose.



Para que se tenha uma ideia, somente no primeiro ano do seu mandato, em 2015, em consonância com seus esforços, o parlamentar conseguiu que a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovasse 15 (quinze) Projetos de Lei de sua autoria.

Em suas redes sociais, Rogério Leão expressou toda a felicidade sentida durante o ato de posse realizado hoje, algo que marca o inicio de mais um mandato de quatro anos,  de um homem que tem representado com bastante afinco, responsabilidade, compromisso, determinação e garra todo o estado pernambucano, e de forma bastante especial, o Sertão.

"A tarde desta sexta-feira, 1º de fevereiro de 2019, é marcada para mim como uma nova etapa que se inicia. A recondução para meu segundo mandato como Deputado Estadual em Pernambuco é também a renovação de meu compromisso com o povo pernambucano. Uma alegria que transborda em meu peito e, renova as energias para trabalhar cada dia mais por nossa gente!"

Curta, comente e compartilhe a postagem diretamente da Fan Page Oficial do Deputado Rogério Leão:


Curta, comente e compartilhe a postagem diretamente do Instragram Oficial do Deputado Rogério Leão:



Confira algumas fotos da Cerimônia de Posse do deputado estadual Rogério Leão:





0 comentários:

Postar um comentário