Veja o ótimo desempenho do vereador Paulo Pereira durante primeiro mandato na câmara de vereadores de Belmonte

,

Pronunciamentos do vereador Paulo Pereira no ano de 2017:
-https://www.youtube.com/watch?v=jXcF3TjXBKY / -https://www.youtube.com/watch?v=bQ8V8xk8QF8 (Na reunião do dia 20 de outubro de 2017, o vereador Paulo Pereira lança aos demais parlamentares que, caso queiram, convoquem o advogado da prefeitura para prestar esclarecimentos sobre a grande diferença da quantidade de contratos informados pela gestão e os dados repassados no decorrer da reunião, pelo advogado representante dos concursados, Dr. Anderson Eugênio; reafirma o seu compromisso de continuar na luta em prol das convocações dos aprovados no concurso realizado no ano de 2016. Vale a pena conferir os vídeos).

-https://www.youtube.com/watch?v=rKkmmRJn6rE (Na reunião do dia 10 de novembro de 2017, o vereador Paulo Pereira explica porque foi feita uma emenda de modificação do texto de um projeto do executivo em relação à autorização do legislativo para que o executivo realize empréstimo, caso necessário. Vale a pena conferir o vídeo).

-https://www.youtube.com/watch?v=g3Pvc-HaZLg (Na reunião do dia 24 de novembro de 2017, o vereador Paulo Pereira indaga o porque de membros da situação não fazerem comparação da atual gestão com outros governos que não sejam os de Rogério Leão e Marcelo Pereira, mas diz que se existem essas comparações é sinal que quando uma gestão incomoda a ponto de servir de comparativo, é porque foi boa. Vale a pena conferir o vídeo).

-https://www.youtube.com/watch?v=fROpTNdBsvo / -https://www.youtube.com/watch?v=SIp1A9jkMH4 (Na reunião do dia 13 de dezembro de 2017, o vereador Paulo Pereira diz que aprovou todos os projetos enviados pelo executivo para a Casa Legislativa e justifica que aprovou todos por entender que eram benéficos ao povo; diz que o seu primeiro voto contra projeto do executivo seria no que se encontrava na casa naquela noite, um projeto muito importante, que o parlamentar tentou ter um diálogo mais amplo e contundente com os demais colegas e com o executivo, para encontrarem uma solução que causem menores danos possíveis, por se tratar de projeto de aumento de alíquota de servidores e de unificação dos fundos previdenciários, um tanto quanto desfavorável aos servidores e ao povo belmontense; -https://www.youtube.com/watch?v=yWC7dwmM_Ck / -https://www.youtube.com/watch?v=wFz5u4XWvI8 (Ainda durante a reunião, o parlamentar cita e justifica o seu único voto contra projeto enviado pelo executivo, que foi o de unificação dos fundos previdenciários e do aumento da alíquota de contribuição dos servidores, projeto considerado pelo mesmo, como sendo prejudiciais aos servidores ativos e inativos e a toda a população belmontense. Vale a pena conferir os vídeos).


Pronunciamentos do vereador Paulo Pereira no ano de 2018:
-https://www.youtube.com/watch?v=E41pyFD7f5A / -https://www.youtube.com/watch?v=EEJFmkXUXEA (Na reunião do dia 16 de fevereiro de 2018, o vereador Paulo Pereira fala de algumas das indicações de sua autoria, tendo sido feitas no ano de 2017 e não atendidas pelo gestor municipal, que são: Indicação da sinalização horizontal e vertical do centro do município; indicação da padronização dos pontos de mototaxistas; construção de telecentros; criação de Departamento municipal de trânsito ou ao menos, de educadores de trânsito. O vereador ainda diz que votou em todos os projetos que foram enviados à casa pelo executivo, exceto o projeto para aumentar a alíquota de contribuição dos funcionários e para unificação dos fundos de previdência, tendo sido este, considerado pelo parlamentar como prejudicial aos servidores e a toda a população, e aprovando os demais projetos porque tinha a convicção de que estava fazendo o certo porque eram benéficos à população belmontense. Ainda durante a reunião, o vereador Paulo Pereira relembra sobre os requerimentos de autoria do mesmo, pedindo a disponibilização das folhas de pagamento dos funcionários na página do Portal da Transparência, que há alguns meses não está sendo disponibilizado; sobre a relação de todos os funcionários que se encontram afastados das salas de aula e seus respectivos substitutos; sobre a relação de todos os funcionários que estavam trabalhando nas escolas nucleadas; fala sobre sua ida, juntamente com o vereador Zé Lucas, à localidade do Sítio Barreiros para apoiar a permanência da escola da referida localidade (ato de protesto no Sítio Barreiros), causa que o mesmo abraçou e defendeu por várias vezes. Vale a pena conferir os vídeos).

-https://www.youtube.com/watch?v=DqDO9B49gII (Na reunião do dia 9 de março de 2018, o vereador Paulo Pereira apoia a população do Sítio Barreiros e defende a reativação da escola da referida localidade, pedindo aos responsáveis pela pasta que deem uma satisfação àquela população; defende a população do Distrito do Bom Nome em relação à demora do início das aulas na creche da referida localidade; cita sobre a multa recebida pelo atual gestor, devido a existência de 502 contratos temporários irregulares, sem devido processo seletivo para justificar tal ato; cita dados de pesquisas feitas pelo mesmo no site do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público, onde foi verificado que, em relação ao ano de 2017, no primeiro quadrimestre (janeiro a maio) o índice de gasto da gestão municipal com pessoal foi de 36%; permanecendo a mesma porcentagem no segundo quadrimestre (maio a agosto); já no ultimo quadrimestre (setembro a dezembro) o índice aumentou para 63,33%, comprovando que a maioria dos contratos foi feito após a homologação do concurso realizado em 2016, o qual foi homologado em maio, diferentemente do que foi justificado erroneamente pela gestão. E muito mais... Vale a pena conferir o vídeo).

-https://www.youtube.com/watch?v=wDoLHPGjlnU (Na reunião do dia 23 de março de 2018, o vereador Paulo Pereira agradece aos responsáveis pelo Portal da Transparência do município, por terem atendido ao requerimento dos vereadores, disponibilizando na página, as folhas de pagamentos dos funcionários, referentes aos meses de janeiro e fevereiro; cobra o atendimento da gestão ao seu requerimento solicitando a relação de todos os funcionários que estão trabalhando nas escolas nucleadas; mostra através de dados os nomes de professores afastados de sala de aula e seus respectivos substitutos, contratados; cita nomes de funcionários da educação cedidos ao estado; cita nomes de funcionárias que estavam à disposição do Conselho de Educação e que ministravam aulas em escola municipal; cita nome de funcionária que estava de readaptação temporária vencida e que ministrava aula em escola municipal; questiona sobre casos de funcionários que estavam sob licença médica para trabalharem no município, mas que prestavam serviços em outras autarquias; relembra sobre uma reunião realizada no dia 9 de maio de 2017 em que várias lideranças da situação e oposição estiveram presentes, inclusive, o prefeito, o qual garantiu que não teria arrumadinho na prefeitura do município, algo aumentou ainda mais; que não teria interesse do gestor em contratar funcionário nenhum, sendo que a prefeitura recebeu multa do TCE por conta de 502 contratos irregulares; que a gestão atual seria diferente de todas as outras passadas, algo que fez foi piorar; e ainda foi garantido que acabariam com os famosos "marajás", que quem quisesse receber salário que trabalhasse, algo que não é cumprido pela gestão, e muito mais... Vale a pena conferir o vídeo).

-https://www.youtube.com/watch?v=lmFEU1sC8Pw / -https://www.youtube.com/watch?v=yBH9IpUWzRo (Na reunião do dia 30 de abril de 2018, o vereador Paulo Pereira agradece à diretora do hospital municipal, à época, Alessa, justificando que agradecimentos e críticas a pessoas da situação e oposição fazem parte da função de todo parlamentar; questiona sobre uma matéria veiculada em blogs da cidade e região a mando da atual gestão, na qual noticiaram dados mentirosos, falsos, levianos e de má fé, em relação aos gastos da gestão do ex-prefeito Marcelo Pereira (2013 a 2016) em que o referido vereador era um dos colaboradores da gestão na área questionada na referida matéria. E muito mais... Vale a pena conferir os vídeos).


-https://www.youtube.com/watch?v=NncV9j7biCw / -https://www.youtube.com/watch?v=q729QoRipLI (Na reunião do dia 4 de junho de 2018, o vereador Paulo Pereira aprova o projeto de lei de autoria do vereador Nenga, em que nomeia a praça do Bar da Cutia com o nome do seu pai, Estomberg, o qual considera como justa a homenagem; aprova o projeto que nomeia o prédio do Corpo de Bombeiros, homenageando o ex-governador e saudoso Eduardo Campos; aprova as moções de pesar, de Sr. Juarez, Dona Ivone do Distrito do Bom Nome (ex-vereadora), e em especial, de Dona Zuleide (ex-vereadora por 4 mandatos), e pede ao presidente da casa, à época, (Kayson) que o próximo prédio construído no município seja dado o nome de Dona Zuleide, uma justa homenagem. Vale a pena conferir o vídeo) -https://www.youtube.com/watch?v=OpZ6GRFmvAU / -https://www.youtube.com/watch?v=JSYWBDzA3tA (Ainda durante a reunião do dia 4 de junho de 2018, o vereador Paulo Pereira lança convite a toda a população belmontense para que possa participar de um evento alusivo aos 70 anos da Escola Estadual Napoleão Araújo, no Distrito do Bom Nome, onde na ocasião terá um desfile cívico. Vale a pena conferir os vídeos).

-https://www.youtube.com/watch?v=kH4xuYCht0M (Na reunião do dia 3 de agosto de 2018, o vereador Paulo Pereira diz que o Distrito do Bom Nome está entregue às traças, que a única coisa que a gestão fez na localidade foi a reforma de uma antiga escola, na qual funcionava algo relacionado à secretaria de Ação Social; fala sobre o abandono do cemitério da localidade, mato nas ruas, esgotos estourados, calçamento deteriorado, sendo que moradores estão pagando do próprio bolso para consertar algum serviço de obrigação da gestão; cita dados de contrato em caráter emergencial para locações de veículos por uma empresa; locação de um veículo pickup 4X4, e pede à gestão que informe onde esse tal veículo presta serviço. E muito mais... Vale a pena conferir o vídeo).

-https://www.youtube.com/watch?v=xW1iKBzgsU0 / -https://www.youtube.com/watch?v=kJbxF6MArr0 (Na reunião do dia 24 de agosto de 2018, o vereador Paulo Pereira mostra algumas irregularidades na gestão, em relação a serviços de empresas contratadas; solicita que a gestão mostre em que foi gasto cada centavo e onde se encontra uma Pickup 4X4, contratada para prestar serviços a diversos setores da gestão, e muito mais... Vale a pena conferir os vídeos).


-https://www.youtube.com/watch?v=GyIbrAfNhPs&t=53s (Na reunião do dia 10 de setembro de 2018, o vereador Paulo Pereira fala sobre os processos contra o gestor municipal, em relação ao não cumprimento das recomendações do Ministério Público na convocação dos aprovados no concurso e encerramento dos inúmeros contratos irregulares existentes; defende os aprovados no concurso em 2016 e pede que o gestor os convoque, algo que está fazendo desde o início do seu mandato, e muito mais... Vale a pena conferir o vídeo).

-https://www.youtube.com/watch?v=axQRXsAvzGU / -https://www.youtube.com/watch?v=JQ6oBKRoTnU (Na reunião do dia 28 de setembro de 2018, o vereador Paulo Pereira orienta a população a votar durante as eleições de outubro de 2018, nos candidatos que já fizeram algo pela terra, tais quais, os deputados Rogério Leão e Sebastião Oliveira. Defende que funcionários contratados pela prefeitura não podem ser obrigados a fazer trabalho de porta a porta em campanhas eleitorais; defende também que funcionário de município tem que ser concursado, para que não seja obrigado a fazer trabalhos ilegais a mando de superiores, e para que a prefeitura não sirva apenas de cabide de emprego. E muito mais... Vale a pena conferir os vídeos).

-https://www.youtube.com/watch?v=OB8RAjHE3uE&t=19s (Na reunião do dia 15 de outubro de 2018, o vereador Paulo Pereira agradece aos belmontenses que votaram e reelegeram os deputados Rogério Leão (estadual) e Sebastião Oliveira (federal), e muito mais... Vale a pena confira o vídeo). -https://www.youtube.com/watch?v=AvlYP_JS4t8 / -https://www.youtube.com/watch?v=AaQ78uCkmo4 / -https://www.youtube.com/watch?v=AjcSOn6W63E (Ainda durante a reunião do dia 15 de outubro, o vereador Paulo Pereira reforça o pedido dos colegas parlamentares que pediram que a última sessão legislativa para a eleição da mesa diretora fosse antecipada e defende que seja eleito o melhor presidente da casa, mas que de forma limpa, e muito mais... Vale a pena conferir os vídeos).

-https://www.youtube.com/watch?v=Vi5cetZj-Rk&t=82s / -https://www.youtube.com/watch… / -link da matéria (Na reunião do dia 18 de outubro de 2018, o vereador Paulo Pereira diz que não compactua com a forma que o governo municipal vem conduzindo o município e muito mais... Vale a pena conferir os vídeos).

-https://www.youtube.com/watch?v=TfizBvtUcVI&t=180s (Na reunião do dia 23 de novembro de 2018, o vereador Paulo Pereira questiona o porque de ser autorizado uma suplementação de 30% no orçamento do ano de 2019, sem necessidade, sendo que o parlamentar estava apresentando naquela noite, uma emenda para conceder a permissão de 15%, suficiente demais. Vale a pena conferir o vídeo).

-https://www.youtube.com/watch?v=sGJqEdDMmR4 (Na reunião do dia 30 de novembro de 2018, o vereador Paulo Pereira reafirmou o compromisso com as classes dos Agentes Comunitários de Saúde de Combate às Endemias, e que votaria favorável ao projeto que estava tramitando na Casa Legislativa em prol das referidas classes; disse que dentre inúmeros projetos enviados pelo executivo só votou contra um, por entender que o referido não beneficiaria em nada os servidores e a população. cita dados de gastos da gestão com locação de imóvel no Distrito do Carmo (biblioteca), muito superior ao valor de um imóvel na sede do município, biblioteca esta que só começou a funcionar após denúncias de alguns parlamentares no Ministério Público; dados de despesas com aluguéis de impressoras; funcionário de empresa privada sendo remunerado com recurso financeiro da prefeitura, que após denúncias de alguns vereadores, o referido funcionário teve que fazer a devolução do dinheiro ao município; cita dados de empresa criada no ano de 2018 que recebeu um valor absurdo referente a serviços de capinação no município, serviço que em outras gestões era feitos pelos garis; empresa contratada para locação de veículos, que teve um contrato de caráter emergencial para o transporte escolar, que recebeu um valor absurdo, sendo que o vereador, juntamente com outros vereadores, fizeram ofício solicitando que a gestão informasse em que locais esses veículos estavam prestando serviço; cita dados de despesas da gestão com emissora de rádio para divulgação de eventos institucionais do governo; fala sobre a atitude do gestor de ter impetrado ação na justiça para anular a eleição da mesa diretora, que elegeu o vereador Zeca do Carmo para presidente. E muito mais... (Vale a pena conferir o vídeo).


Pronunciamento do vereador Paulo Pereira no ano de 2019:

-https://www.youtube.com/watch?v=8rG
p2jtnQY&t=17s (Na reunião do dia 11 de fevereiro de 2019, o vereador Paulo Pereira defende e reafirma o seu total apoio à classe dos professores em relação aos precatórios do Fundef, para que o gestor municipal possa solucionar da melhor forma esse caso que tem se tornado um tormento na vida de todos os que há anos sonham e lutam à espera de tal causa; relembra sobre a indicação que fez em relação à solicitação de Telecentro no município e pede também à secretária de Educação que estude a possibilidade de implantar na sede e nos distritos, cursinhos gratuitos para preparar os jovens para o Enem, vestibulares e concursos, e que sejam utilizadas mão de obra dos professores do município, os quais não são menos competentes de que os de outras cidades. E muito mais... Vale a pena conferir o vídeo).


0 comentários:

Postar um comentário