Em Serra Talhada, empresário diz que não aceita Luciano Duque no seu partido

,

O empresário serra-talhadense Elisandro Nogueira, um dos dirigentes do Partido Novo (PN) que está em formação em Serra Talhada, apontou nessa quarta-feira (6), durante entrevista ao programa Frequência Democrática, na rádio Vila Bela FM, contradições na trajetória política do prefeito Luciano Duque, que acabou de anunciar a saída do Partido dos Trabalhadores (PT).

O empresário que faz parte de um movimento batizado de ‘Nova Via’, que pode vir a lançar candidato a prefeito nas eleições de 2020, deixou claro que não vê com bons olhos a filiação do ex- petista ao Partido Novo, mas apontou virtudes de Duque como captador de recursos.

Na minha opinião, eu não aceitaria o Duque no Partido Novo (PN) não acho que seria bom Luciano Duque estar em nosso partido. A gente quer começar um coisa nova… o novo, porque ter que aceitar uma pessoa que já teve em vários partidos? A gente não quer montar este grupo para ficar toda a vida, queremos entrar para dar uma contribuição e seguir a sua vida normal. A gente quer fazer política por doação e não para si”, justificou Nogueira.

Analisando o movimento de ‘migração’ partidária de Luciano Duque, Elisandro Nogueira aproveitou para analisar comentários que circulam nos bastidores da política, que o prefeito de Serra Talhada pode se filiar ao Democratas (DEM), partido do ex-ministro Mendonça Filho.


Ele sabe que no PT vai ter grandes dificuldade para trazer recursos para Serra Talhada. Então, a gente levanta o ponto de vista político e não é uma surpresa pra ninguém ele (Duque) estar saindo do PT, porque já tinha até anunciado esta saída. Agora, teremos de observar qual é o partido que ele vai se filiar, porque é o que vai dizer o que realmente Luciano vai querer da nova política. Se ele for para o DEM é uma contradição terrível, porque o DEM marchou toda a vida contra o PT. Ele não era petista até pouco tempo? Mas, afinal, quem não foi contraditório em Serra Talhada? A gente não quer pregar esta política, a gente quer ter uma linha”, reforçou.

ELOGIOS

Mas a entrevista não foi só criticas ao prefeito Luciano Duque, o empresário serra-talhadense também reconheceu virtudes do ex-petista e avanços na gestão.

Ele (Duque) é um captador de recursos nato. O Luciano tem se mostrado um estrategista de primeira linha nesses anos todo. Na minha análise, acho que Luciano sempre fez na política atual, ele sempre trouxe vários deputados para Serra Talhada, ou seja, tá fazendo a linha simplesmente de captação de recursos”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário