A Câmara de Vereadores de Serra Talhada já começa a ventilar a possibilidade de abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o que está por trás dos preços exorbitantes do botijão de gás na cidade.
Em discurso no plenário na última segunda-feira (18), o vereador Sinézio Rodrigues foi mais um que se mostrou disposto a juntar forças aos demais parlamentares para elucidar o que já está parecendo um grande mistério.
“Queria dizer que podem contar comigo nessa discussão para que se busque resolver da forma melhor possível, através do diálogo essa questão, que eu acho que já vem se arrastando já algum tempo. É preciso ouvir as partes, é preciso cobrar uma atuação maior do Ministério Público e se nada disso der certo eu acho que tem que partir para outro mecanismo e que seria desnecessário porque mostra a incapacidade de buscar solução dentro de um diálogo. Mas se não for possível esse entendimento, por que não uma CPI do gás em Serra Talhada? Como última ação que a gente podia fazer, é abrir uma CPI realmente, e estudar isso mais à fundo. Mas acredito que está sendo buscada as condições da gente resolver isso”, disse Sinézio Rodrigues.
Para ele e os demais parlamentares as dúvidas só fazem aumentar, diante o silêncio do Ministério Público (MPPE) perante o caso: Por que o gás comercializado em Serra Talhada é o mais caro da região? Por que as revendedoras daqui que fornecem para outros municípios vizinhos praticam um preço diferente nas outras cidades? Atualmente, o preço do gás em algumas revendedoras já chega a custar R$ 90.
COMISSÃO É FORMADA
Com essas perguntas uma comissão formada por vereadores e membros da sociedade civil organizada foram até o MPPE na manhã desta quarta-feira (20), para saber do órgão que tipo de providência foi tomada até agora para sanar tantas perguntas, as quais vêm sendo feitas desde 2017. Naquele ano, o vereador Zé Raimundo protocolou um pedido de investigação junto à Promotoria que até agora não surtiu qualquer efeito.
FONTE: Farol de notícias
0 comentários:
Postar um comentário