Sebastião Oliveira quer impedir reajuste de 45% na conta de energia

,

O deputado federal Sebastião Oliveira (PR) ingressou com o Projeto de Decreto Legislativo 034/2019 que reduz, de forma gradativa, os descontos em tarifas na distribuição da energia elétrica.

No final do ano passado, o então presidente Michel Temer cortou subsídios que beneficiavam pequenos agricultores e cooperativas de irrigação, na hora de pagar a conta da energia elétrica. O deputado quer desfazer o ‘ato falho’ do ex-presidente.

O senhor Michel Temer, no apagar das luzes, retirou esse benefício que era concedido desde 2013. Ora, em Pernambuco temos aproximadamente 2, 4 milhões de pequenos agricultores rurais que foram prejudicados. Pelo decreto de Temer, a conta de energia aumentaria 45% em cinco anos. Não podíamos nos omitir frente a tamanha injustiça”, explicou Sebastião Oliveira, em conversa com o Farol.

Segundo o deputado, a proposta está ganhando apoio na Câmara Federal e revelou que está otimista quanto a aprovação da medida. Há uma grande possibilidade de que a gente sensibilize o presidente Jair Bolsonaro. Já conversamos com o chefe de Governo, General Santos Cruz, e ele achou que o presidente vai se sensibilizar com este nosso Projeto de Decreto Legislativo”, reforçou ‘Sebá’.


0 comentários:

Postar um comentário