Serra Talhada-PE: 'Criação de Secretaria no município é ofensa', diz serratalhadense

,

Por Cornélio Pedro da Costa, policial civil aposentado, integrante do movimento Acorda Serra Talhada

Com o surgimento de um projeto de lei para criar uma nova pasta com o pomposo nome de Secretária de Relações institucionais, talvez inspirada nas inúmeras crises mundiais, nasce um instrumento que levou longos seis anos para se mostrar necessário?

O discurso da famosa ponte Serra/Brasília, que foi azeitada e fartamente utilizada pelo chefe do executivo, agora não possui mais atrativo nem facilidade pela queda do petismo.

Embora o amplo trânsito que a administração aproveita intensamente, com vários e interpartidários parceiros, a novidade dessa secretaria aparece justamente no final de uma administração que até mostrou serviço, embora questionável e polêmico em muitos projetos.



Cito a famigerada TCR (Taxa do Lixo). E agora sob as bênçãos e apoio do legislativo, que mais uma vez navega na contramão da atualidade econômica do país, aceita a criação de uma pasta que não tem outra intenção:

1- O abrigo a parceiros políticos que não tiveram êxito na última eleição e saíram derrotados nas urnas.

2 – Uma pasta que pela sua própria característica exige uma qualificação mais do que técnica no seu DNA. Exige a capa política das articulações e do lobismo pragmático de quem já exerceu um cargo político no Legislativo.

3 - Qual será o custo da estrutura desta novidade aos cofres públicos do município que os vereadores na última segunda-feira (25) em sua maioria aprovaram em regime de urgência e com louvor?

Tudo é realizado sem o devido debate, apenas com um discurso de fundamental importância e necessidade para o executivo.

É uma ação vergonhosa a tomada de decisão dos nossos representantes do poder Legislativo. Com as ressalvas aos quatro opositores que votaram contra.

SAIBA COMO VOTOU O SEU VEREADOR

A FAVOR DO PROJETO

O projeto que cria esse "cabide para pendurar mais um aliado" contou os votos dos vereadores da base governista, Manoel Enfermeiro, Nailson Gomes, Zé Raimundo Filho, Sinézio Rodrigues, Alice Conrado, Paulo Melo, Antônio Rodrigues, Agenor de Melo Lima, Ronaldo de Deja, André Maio, e de dois oposicionistas” Vera Gama e Dedinha Inácio, que destoaram da bancada de oposição.

CONTRA O PROJETO

Antônio de Antenor, Rosimério de Cuca, Pinheiro do São Miguel e Jaime Inácio foram coerentes e votaram contra a aprovação da secretaria.


0 comentários:

Postar um comentário