PP e PR, duas pedras no caminho de André Ferreira

,

Está próxima do fim a novela envolvendo o PP de Eduardo da Fonte e o PR de Sebastião Oliveira. A permanência das duas siglas na Frente Popular, coalizão de partidos que apóia a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), é esperada para ser definida durante esta semana. Os acertos para a renovação desta aliança passam pela ampliação do espaço destes partidos no Governo e a participação de um indicado deles na chapa majoritária. Um dos nomes ventilados é o de Sebastião Oliveira para a vice.
O bloco formado pelo PP e PR possuem 4 deputados federais, 16 estaduais e um verdadeiro exército de pré-candidatos a deputado estadual, além de um tempo de televisão bastante considerável. O temor de que todo este poderio engrossasse as fileiras da Oposição levou o governador a sentar-se à mesa com Da Fonte e Sebá para evitar a debandada. Isto terá reflexos no pré-candidato a senador André Ferreira (PSC).
Uma liderança ligada a um partido da Frente Popular, que prefere manter o nome em reserva, acredita que o acerto com o PP e PR acaba por definitivo a chance de André Ferreira figurar na chapa majoritária ao lado do governador. “Em um cenário no qual o PT se une à Frente Popular, já está definido que Jarbas e Humberto serão os candidatos ao Senado e um indicado do PP/PR irá para a vice. Já na hipótese de que o PT mantenha a candidatura própria, o PP e PR podem indicar não apenas a vice, mas também um dos senadores”, apontou.
Para esta mesma liderança, a forma como André tem se comportado na fase de pré-campanha, com acenos para a situação e oposição, não tem agradado ao Palácio. “O jogo que ele anda fazendo, realizando movimentos buscando se valorizar, não está sendo bem recebido. Ele pensa ser maior do que realmente é. Quem muito quer acaba não tendo nada”, criticou.
Nos bastidores o que se comenta é que o veto ao nome de André na chapa de Paulo não esteja apenas ligado à insatisfação do Palácio com o dirigente do PSC, mas incluso também no pacote de condições que o PP/PR colocou na mesa para permanecer na Frente Popular, já que existe uma forte rixa entre os Ferreiras com Eduardo da Fonte e Sebastião Oliveira.
Preterido da chapa de Paulo Câmara por conta de seus principais rivais, irá André Ferreira se submeter a um papel de mero figurante concorrendo à Câmara Federal pela Frente Popular ou buscará protagonismo concorrendo ao Senado pelo Bloco de Oposição liderado por Armando Monteiro?
A menos que o cenário político mude drasticamente, dificilmente André Ferreira será escalado para a chapa majoritária de Paulo Câmara, principalmente porque existem duas pedras no seu caminho: Eduardo da Fonte e Sebastião Oliveira.
FONTE: BLOG PONTO DE VISTA

0 comentários:

Postar um comentário