A direção estadual do PT precisa desautorizar a pré-candidatura de Marília Arraes e Silvo Costa

,

É lamentável presenciar essa postura da pré-candidata Marília Arraes em chamar uma entrevista coletiva para anunciar a formação de uma Chapa, tendo em vista as considerações feitas pelo PT NACIONAL. O posicionamento de Marília está indo frontalmente de encontro a tudo que foi decidido nacionalmente pelo nosso partido. O deputado Sílvio Costa votou a favor da PEC dos gastos e não tem representatividade nenhuma no PT. A vereadora Marília Arraes chegou a desejar boas vindas nessa coletiva e isso fere tanto o PT Nacional quanto o PT estadual.

A pré-candidata Marília Arraes precisa entender definitivamente que existem outras pré-candidaturas dentro do PT, a exemplo da candidatura do Dep. Estadual Odacy Amorim e a candidatura do Dirigente do PT José de Oliveira, como também a posição da aliança com o PSB defendida pelo Senador Humberto Costa e pelo Vice-presidente do PT Oscar Paes Barreto. Esse debate aliança versus candidatura própria está sendo conduzido à luz do Estatuto e das Resoluções aprovadas nas estâncias partidária.

Consequentemente, a pré-candidata do PT ao governo de Pernambuco, Marília Arraes, precisa entender definitivamente que a fórmula que ela usou no PSB para pressionar o saudoso Eduardo Campos, não vai funcionar também com os dirigentes Estadual do PT de Pernambuco, logo, ela precisa respeitar a direção Estadual e Nacional do partido que aprovou uma resolução no dia 16 de dezembro de 2017, onde eu aproveito esse espaço para destacar em letras garrafais o conteúdo da Resolução do PT Nacional que diz:

“Nos estados e municípios, a militância e dirigentes do PT têm debatido a estratégia e tática eleitoral para levar Lula novamente a presidência da República e eleger companheiras e companheiros aos demais cargos em disputa. Nossa estratégia eleitoral para ser vencedora levará em conta as dinâmicas regionais, mas afirmamos categoricamente a supremacia do projeto nacional sobre as disputas locais. Para efetivar essa política, fica desde já estabelecido que toda e qualquer definição de candidaturas e política de aliança nos estados terá que ser submetida antecipadamente à Comissão Executiva Nacional.”

Por outro lado, é necessário a direção Estadual do PT chamar o feito à ordem; referente a esse desalinhamento da pré-candidata Marília Arraes com a direção estadual do PT/PE. E mais, é necessário alguns filiados do PT revisitarem para leitura a Resolução aprovada no 6º Congresso  Nacional do PT, pois o Lula destacou com muita propriedade a importância do projeto nacional do PT, na reunião realizada no dia 9 de março, na sede do PT, em São Paulo.

Forte abraço afro socialista – Ubuntu,

José de Oliveira

Pré-candidato do PT ao governo de Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário