MP Eleitoral denuncia Fernando Filho e Uchôa por propaganda antecipada

,

O Ministério Público Eleitoral em Pernambuco denunciou nesta quarta-feira (13) o deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), deputado estadual Guilherme Uchoa (PSC), e o seu filho Júnior Uchoa (PSC), pré-candidato a deputado federal, por campanha eleitoral antecipada. O órgão pede ainda que o Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PE) aplique multa aos acusados no valor de R$ 5 mil a R$ 25 mil.
Além deles, também foi denunciada a prefeita de de Brejão, Beta Cadengue (PSB). Ela é acusada pelo MPE de fazer propaganda eleitoral antecipada em benefício do pré-candidato a deputado federal João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos.
Segundo a denúncia do MPE, Fernando Filho, que deve concorrer à reeleição à Câmara dos Deputados, divulgou sua imagem por meio de cartaz de grandes dimensões, como um outdoor, na reinauguração do Hospital Severino Távora, no município de Orobó, no Sertão pernambucano, indo de encontro ao que diz a legislação, de acordo com a representação.
FONTE: BLOG DO JAMILDO

0 comentários:

Postar um comentário