Argentinos chamam Neymar de 'frouxo' depois do 1 a 1 do Brasil

,

Um empate considerado vitória pelos jornais suíços. A seleção dirigida por Vladimir Petkovic ganhou elogios por ter pressionado o Brasil em dois momentos da partida, no início do primeiro e do segundo tempo. O diário 20 Minuten afirmou que o desempenho no jogo de estreia no Mundial da Rússia provou o desenvolvimento do time que vem sendo preparado há 10 anos. “Do ponto de vista da Suíça, o segundo empate no segundo encontro em Copa do Mundo com os brasileiros em 68 anos é um ótimo desempenho. O resultado é mais uma prova do já positivo desenvolvimento desta equipe, que não perdeu desde o nocaute nas eliminatórias europeias Portugal e isso é impressionante”, escreveu .
Já o Neue Zürcher Zeitung jornal de língua alemã editado em Zurique, saiu com a manchete “Suíça consegue começar com empate em 1 a 1 com o Brasil”. No texto, a constatação de que o time suíço teve sorte no final quando foi pressionado pelos brasileiros: “O Brasil pressionou para fazer 2 a 1, mas o goleiro Sommer, o zagueiro Shaer e a sorte da Suíça garantiram a estreia bem sucedida na Copa do Mundo”. Os elogios dos dois periódicos foram também para o meia Steven Zuber, autor do gol de empate.
Se na Suíça, o resultado foi uma demonstração de força e de mudança tática do time nacional (passando para uma formação mais ofensiva), na Argentina, o empate serviu para aliviar o peso do mesmo resultado (1 a 1) da Argentina contra a Islândia neste sábado. Desta vez, ao invés de críticas a Lionel Messi, os disparos foram para Neymar. O site do diario Olé, de Buenos Aires, saiu com a chamada “Não foi um reloginho” para criticar o pouco futebol desenvolvido pelo time de Tite em boa parte do confronto contra a Suíça. Neymar foi adjetivado de “frouxo”.
Já o La Nacion, a capa do site abre com “Brasil não jogou bem e empatou com Suíça na estreia”. Na reportagem, o time de Tite foi chamado de “bagunçado” e “revolto”.
FONTE: ISTOÉ

0 comentários:

Postar um comentário