Pernambuco reduz violência pelo sexto mês consecutivo

,

Maio de 2018 teve redução de 22,49% nos homicídios. Este é o sexto mês consecutivo de diminuição nos índices de violência no Estado. 
A queda se deu em todas as regiões. Essas reduções sucessivas são resultado de muito trabalho das forças de segurança e investimentos significativos do governador Paulo Câmara na segurança. 
Desde 2015, foram mais de 5.800 contratações para as polícias Civil, Militar, Científica e Corpo de Bombeiros. O orçamento para 2018 prevê R$ 5 bilhões para a área, um recorde em toda a série histórica do Pacto pela Vida. 
Isso vem possibilitando delegacias com equipes completas, criação de batalhões e companhias da PM, interiorização e descentralização das unidades do Corpo de Bombeiros e Polícia Científica (IML, IC e IITB). 
Entre janeiro e maio deste ano, foram presos 781 homicidas, colaborando decisivamente para as quedas dos índices e, principalmente, para a proteção da sociedade.
QUEDA EM TODAS AS REGIÕES – Os homicídios continuam caindo em todo o território pernambucano: -26,35% no Agreste; -14,04% no Sertão; -20,25% na Zona da Mata e -19,97% na RMR. Nessa mesma metodologia, o Recife teve 29,11% menos crimes letais.
HOMICÍDIO ZERO – Dos 185 municípios pernambucanos, 95 não registraram Crimes Violentos Letais Intencionais e outros 70 apresentaram queda nessa modalidade criminosa.

FONTE: BLOG DO FINFA

0 comentários:

Postar um comentário