Sebastião Oliveira garante perfuração de poços no município de Tacaratu

,


Várias famílias que residem na Zona Rural de Tacaratu, cidade localizada na região pernambucana do Sertão do Itaparica, estão radiantes com a chegada da água em suas torneiras. A instalação dos dois primeiros poços artesianos – oito no total – só foi possível graças aos recursos destinados por meio de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Sebastião Oliveira.

De acordo com Sebastião, no ano passado, suas emendas, repassadas ao Dnocs, garantiram a entrega de 94 poços, em 23 municípios, gerando investimentos de cerca de R$ 2 milhões. 

Os poços que estamos construindo utilizam energia solar e estão alinhados com todas as boas práticas ambientais. A utilização deste infinito recurso natural vai gerar economia para o bolso dos sertanejos, que vão poder finalmente cultivar as lavouras e criar os animais de forma bem mais tranquila e segura”, ressaltou Oliveira.

Sensível aos transtornos causados pela estiagem, Sebastião Oliveira explicou que, neste ano, vai assegurar mais recursos, visando a construção de novos poços. “Levar água para o sertanejo significa lhe dar liberdade. Uma das principais prioridades do meu mandato sempre será fazer com que mais famílias parem de sofrer por causa das torneiras vazias”, conclui o deputado.

Em se tratando de perfuração de poços, recursos para a saúde e manutenção de estradas do Sertão Pernambucano, nenhum deputado federal tem superado Sebastião Oliveira, o principal representante da região na Câmara Federal.

Sítio Barriguda (Tacaratu)

Sítio Agreste (Tacaratu)

FONTE: Magno Martins

0 comentários:

Postar um comentário