MS “encontra” 100 mil doses da Coronavac e anuncia distribuição

,


Ministério da Saúde informou, nesta quarta-feira (28/4), que encontrou mais 100 mil doses de Coronavac em seu estoque e fará a distribuição delas para os estados a partir desta quinta-feira (29/4), junto com doses dos imunizantes AstraZeneca/Oxford. A informação é do portal Gaúcha ZH.


As 100 mil doses serão encaminhadas proporcionalmente aos estados, da mesma forma que a pasta faz com as remessas desde o início do ano.


A última remessa de Coronavac feita pelo Instituto Butantan ao Ministério da Saúde ocorreu no dia 19 de abril, com 700 mil doses.


O ministério alegou que é normal que algumas doses de vacinas fiquem no estoque para controle de qualidade, e essa parte é distribuída aos poucos, por semana. Agora, explica a pasta, devido à falta de imunizantes em diversos estados, o quantitativo estocado será despachado em sua totalidade para as regiões do país.


Devido a um atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado da China, o Instituto Butantan atrasou o cronograma de envio de imunizantes ao Ministério da Saúde, ocasionando falta da vacina em diversos estados do Brasil.


FONTES:  Gauchazh / Metropoles

0 comentários:

Postar um comentário