Covid-19: CPI nem começou a investigar repasses para prefeitos e governadores e casos da doença já começaram a diminuir

,


O Brasil observou nas últimas semanas o embate para abertura da CPI do COVID no Senado.


Porém, na terça-feira (13) o presidente do Senado Federal acatou a proposta do Senador Eduardo Girão (Podemos- CE) e incluiu na CPI investigações dos repasses para estados e municípios. Assim que a decisão foi acatada, por incrível que pareça, os casos de covid começaram a despencar pelo Brasil, pois o cerco está sendo fechado.


Na quarta-feira (14), o site de notícias Jovem Pan anunciou que o estado de São Paulo teve uma queda de 11,9% nas internações de pacientes com COVID em uma semana.


A CNN noticiou na terça-feira, após a decisão do Senado, que no estado do Rio de Janeiro a espera por leito para pessoas contaminadas por COVID caiu pela metade em uma semana.


Na Bahia, onde apresentava um dos piores casos de disseminação de COVID no país, as filas de regulação de pacientes intubados com COVID em UPAS foram zeradas, segundo informação da Secretaria Estadual e pubicação do G1.


O governador de São Paulo, João Doria, criticou a inclusão dos estados e municípios na CPI do COVID. “É mais uma farsa do governo Bolsonaro, que não tem coragem de assumir responsabilidades e quer transferir seus graves erros e equívocos na pandemia para governadores e prefeitos”, declarou o tucano, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.


Com essas movimentações, só prova que o presidente Jair  Bolsonaro mais uma vez acertou em pedir a inclusão dos estados e municípios na CPI. E pelo visto parece que vamos ver nas próximas semanas os casos de COVID estabilizar por todo o país.


FONTE: Blog do Nildo Menezes

0 comentários:

Postar um comentário