Girão é candidato à presidência da CPI da Covid para concorrer com senador impedido pela justiça de deixar o país

,

O senador Eduardo Girão  (Podemos-CE) apresentou, ontem dia 19 de abril, de forma oficial, candidatura avulsa para presidir a CPI da covid.

A candidatura de Girão vai de encontro ao acordo que foi costurado pela maioria do colegiado. Pelo acordo, o presidente será o senador Omar Aziz (PSD-AM), com a relatoria de Renan Calheiros (MDB-AL) e vice-presidência de Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Além disso, Girão pretende ingressar com um pedido de votação nominal no dia de instalação da CPI da Covid. A escolha de presidente e vice-presidente das CPIs ocorre normalmente por meio de votação secreta.

A sociedade espera um trabalho sério e técnico do Senado para que não aconteça outra frustração com um triste final. Essa é realmente uma grande chance para o Parlamento renovar as esperanças da população brasileira num futuro melhor, com ações efetivas que tragam bons frutos para a população”, diz Girão no ofício encaminhado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), informando sobre sua candidatura.

FONTE: Terra noticias

0 comentários:

Postar um comentário