Belmonte: Em reunião com diretoria do Sinpebel, prefeito diz que vai aguardar decisão do TCU sobre precatórios do Fundef

,


O prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano (PSB), se reuniu, na noite da última quarta-feira (30), com a diretoria do Sinpebel, para falar a respeito do precatórios do Fundef. De acordo com interlocutores que estiveram na reunião, o prefeito continua irredutível, com o mesmo posicionamento de NÃO PAGAR OS PRECATÓRIOS, mesmo após derrubada do veto 48, pelo Congresso, o que porventura derrubaria também o acórdão do TCU, órgão que proibia tal pagamento. Mesmo assim, o gestor disse que “precisa da manifestação do TCU para o pagamento”.

Solicitado para que apresentasse o extrato bancário constando os 60% dos recursos dos precatórios na conta, o mesmo alegou que está sob sigilo, mas garantiu que este dinheiro ainda está na conta da Prefeitura e permanecerá inteiro até o despacho final das ações.

O fato é que o gestor não pode ocultar documentos que comprovem a existência do dinheiro na conta da prefeitura, haja vista se tratar de recurso público. É simples, basta somente o Sindicato, através do competente advogado Dr Anderson Eugênio, acionar a justiça para que o prefeito saiba que pode ocultar informações da sua conta bancária pessoal, mas da prefeitura, jamais.

O Blog do Silva Lima conversou com dois professores que participaram da reunião, ambos disseram que “não acreditam nas palavras do prefeito, até por que ele não cumpriu antes com o que prometeu, mas que também eles não têm muito o que fazer a não ser esperar a boa vontade do todo-poderoso. Infelizmente, não temos uma boa notícia para dar aos professores belmontenses”, concluíram.

O TCU não tem prazo para dar a resposta que o prefeito quer.

FONTE: Blog do Silva Lima

0 comentários:

Postar um comentário