Calendário do Bolsa Família 2021: Saiba quais são as datas dos pagamentos em abril

,

Quem é inscrito o Bolsa Família começou a receber na sexta-feira (16) a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 de acordo com o calendário do programa. O valor é pago no app Caixa Tem ou nos cartões Bolsa Família e Cidadão. Lembrando que quem já recebia o Bolsa Família vai ter direito a o benefício que tiver o valor maior.

O Calendário do Bolsa Família 2021 padrão também está sendo pago na mesma data, igual antes. O término deve ocorrer no próximo dia 30. As datas de recebimento são de acordo com o Número de Inscrição Social (NIS).

Dividida em quatro parcelas, a nova rodada de pagamentos terá um valor médio de R$ 250, podendo chegar até R$ 375 para famílias comandadas por mulheres que criam filhos sozinhas. Os valores, pagos por meio do Caixa Tem, serão direcionados aos trabalhadores informais com renda mensal inferior a meio salário mínimo e renda familiar de até três salários mínimos.

Como este ano não foram abertos novos cadastros, só terá o benefício aqueles que tenham recebido também em 2020. Diferente do ano passado, em que até duas pessoas da família poderiam receber o auxílio emergencial, em 2021, o valor será pago apenas para um representante familiar.

Para consultar se você vai ou não receber o Auxílio Emergencial, acesse a página do benefício no site do Dataprev e informe alguns dados pessoais.



0 comentários:

Postar um comentário