PT-PE aprova resolução que deixa aberta a possibilidade de retomar aliança com o PSB

,


O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores - PT de Pernambuco aprovou, nesta terça-feira (20), resolução em que manifesta alinhamento com a estratégia da direção nacional do partido para a disputa eleitoral de 2022. Sob a justificativa de derrotar o Governo Bolsonaro e fortalecer o projeto do partido, a sigla deixa aberta a possibilidade de voltar a integrar a Frente Popular e retomar a aliança com o PSB. A estratégia dependerá da tática que a sigla definirá para os estados estando abertas as possibilidade de aliança com outras forças, indicação de nomes para eventuais composições majoritárias ou candidatura ao governo do Estado.

Até sair esta definição, o partido reforça que eventuais lançamentos de nomes a esses postos refletem, tão somente, manifestações de ordem individual sem suporte da instância estadual do Partido.

Confira a nota na íntegra:

Em 28 de março de 2021, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras aprovou uma resolução deliberando que o caminho a ser seguido para a disputa eleitoral de 2022 será definido em conjunto com a Direção Nacional do Partido, que tem como foco central derrotar Bolsonaro e seus aliados, autores do genocídio em curso e responsáveis pela tragédia sanitária e pelas investidas cotidianas contra a democracia e contra os direitos da classe trabalhadora. Para vencer esses desafios temos plena sintonia com a orientação nacional de que é necessário buscar construir o maior número possível de alianças das forças progressistas nos Estados, objetivo que, como é natural, coloca Pernambuco no centro desse debate com o protagonismo que sempre teve no País.

Neste sentido, o PT de Pernambuco envidará todos os esforços para construir um caminho coerente com essa orientação e com os interesses do Partido no Estado. Aguardaremos assim a abertura formal das discussões sobre as táticas a serem adotadas nos Estados, quando então definiremos o posicionamento do Partido em Pernambuco: alianças com outras forças (entre estas, a Frente Popular de Pernambuco) e indicação de nomes para eventuais composições majoritárias, ou a apresentação de candidatura ao governo do Estado. Até lá, vale destacar, eventuais lançamentos de nomes a esses postos refletem tão somente manifestações de ordem individual sem qualquer respaldo da instância estadual do Partido.

Recife, 20 de abril de 2021.

COMISSÃO EXECUTIVA PT PERNAMBUCO

FONTE: FolhaPE

0 comentários:

Postar um comentário