Simbolizando igualdade de gênero, marca da Prefeitura do Recife passa a ter leão e leoa

,

O prefeito do Recife João Campos (PSB) anunciou, neste domingo (07), a nova marca da Prefeitura, com detalhe para a promoção de igualdade de gênero. A principal mudança é a substituição de um dos leões presentes no brasão. Agora, a marca passou a ter um leão e uma leoa.


Nas redes sociais, João Campos destacou a superioridade no número de mulheres em comparação com o de homens na população recifense, além de observar que o número de servidoras municipais é maioria e que, pela primeira vez, 50% das secretárias Municipais estão sendo comandadas por mulheres. O gestor também fez referência a Isabella de Roldão (PDT), vice-prefeita.


"Se temos uma cidade feita por mais mulheres do que homens, se temos mais servidoras no município, a primeira vice-prefeita da história dessa capital e metade das secretarias da Prefeitura lideradas, pela primeira vez, por mulheres, por que isso não está representado numa marca do Recife? Bem, não estava. A partir de hoje entra uma leoa. É representatividade e representação. Paridade e igualdade de oportunidades. É ponto de partida, e não de chegada. É uma cidade, uma atitude. É Recife. De todas e todos", afirmou o gestor.


O prefeito ainda ressaltou que "o brasão oficial da cidade, escolhido e instituído por lei na década de 1930, segue o mesmo."



Um comentário:

  1. Como se o Recife não tivesse problemas maiores pra resolver, ficam fazendo proselitismo ridículo. Vai trabalhar vagabundo.

    ResponderExcluir