Graças ao empenho de Sebastião Oliveira, mais de 100 poços artesianos com energia solar já foram perfurados em Pernambuco

,


O deputado federal Sebastião Oliveira, líder do partido Avante na Câmara Federal, popularmente conhecido como Sebá, o "Embaixador do Sertão" - como bem citou o jornalista Wellington Ribeiro, nesta quarta-feira (31), na coluna do Blog Ponto de Vista - vem destinando emendas parlamentares com o propósito de levar água para as comunidades que mais sofrem com a seca no Sertão.


Em um vídeo divulgado nas suas redes sociais (Facebook e Instagram), em 22 de março, data em que comemora-se o Dia Mundial da Água, Sebá revela a quantidade de poços artesianos que já foram entregues, em todo o Estado de Pernambuco, o benefício que esse bem precioso leva às pessoas, e reafirma o compromisso de continuar trabalhando para levar água a outros pernambucanos.


"O que para muitos é algo que jorra das torneiras, para outros brasileiros é um recurso escasso. Infelizmente, durante muitos anos nosso povo não teve acesso a itens básicos, entre eles, a água. Trabalhando para mudar esse panorama, eu consegui emendas para a construção de poços artesianos no Sertão. Já foram construídos mais de 100 com tecnologia solar, o que também gera uma economia para o bolso das pessoas. Esses poços levam água e dignidade para centenas de famílias, que antes não tinham água para tomar banho, plantar, cuidar dos bichos, como é o caso da Iolanda da Silva e Maria Edna. Neste Dia Mundial da Água, confira o depoimento de quem viu o dia a dia mudar com a chegada dos poços artesianos. Reafirmo ainda meu compromisso de levar esse benefício a outros irmãos sertanejos", disse o parlamentar.


Confira o vídeo:


FONTE: Magno Martins

0 comentários:

Postar um comentário