Prefeita de Cortês-PE se compromete em pagar o rateio do FUNDEB aos professores

,


Na tarde da terça-feira (23), a prefeita Fátima Borba (Republicanos) e o vice-prefeito Professor Eron (PTB) do município de Cortês, anunciaram o compromisso de pagar, aos professores da rede municipal de ensino de 2002 a 2006, o rateio do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

De acordo com a gestora, existe  um saldo de R$ 1.048.000 (um milhão e quarenta e oito mil reais) que será pago aos professores. A prefeita reafirmou o compromisso e respeito pelos servidores do ensino municipal. "Estou aqui junto de vocês e aberta ao diálogo porque precisamos nos unir para que possamos conduzir isso com responsabilidade e com muito critério", disse ao explicar que os valores serão repassados dentro da lei e com critério.

A secretária de Educação, Risália Calasans, disse que o compromisso da prefeita com a classe é de suma importância. "No momento que foi falado que tinha sido aprovado, de imediato, a prefeita disse para se pronunciar porque quem mais tem interesse em pagar estava ali, até porque foi uma luta da prefeita na Câmara e que bom que nós conseguimos agora. Vamos ter uma comissão que efetuará o pagamento", finalizou a secretária.



0 comentários:

Postar um comentário