'Querem excluir o PT da vida política brasileira', diz Senador Humberto Costa

,

O senador da República, nesta terça (27), comentou a mais nova denúncia contra o ex-presidente Lula. Ele disse que há uma perseguição ao PT

Humberto Costa saiu mais uma vez em defesa do ex-presidente Lula, após a Força Tarefa da Operação Lava Jato, em São Paulo, denunciar nesta segunda-feira (26) o petista pelo crime de lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido R$ 1 milhão para intermediar discussões entre o governo de Guiné Equatorial e o grupo brasileiro ARG para a instalação da empresa no Brasil. O líder da Oposição no Senado voltou a falar, nesta terça-feira (27), que a denúncia é sem provas e que reforça a “perseguição ao PT”. 
No plenário do Congresso, Humberto afirmou que a doação foi legal e devidamente documentada. “Na peça apresentada não há qualquer tipo de prova que corrobore as acusações. E por um motivo bem simples: não há crime cometido, em que pese todo o esforço para criminalizar uma relação institucional entre agentes privados. A doação realizada foi, como todas as outras recebidas, regularmente contabilizada e declarada às autoridades”.
O senador reeleito salientou que a denúncia é “absurda” e que existe uma “implacável perseguição jurídica ao maior líder político da história deste país". “Se trata de uma denúncia construída em cima de mera retórica, absolutamente desconectada de fatos, que faz ilações desarrazoadas nascidas tão-somente da criatividade dos seus acusadores”, argumentou. 
Ainda em seu discurso, Humberto Costa disse acreditar que há um objetivo de “excluir” o PT da vida política brasileira. “Querem nos tornar um partido proscrito, ao mesmo tempo em que agem com extrema condescendência, por exemplo, em relação às denúncias de caixa 2 e outros crimes eleitorais que envolveram a campanha de Bolsonaro. Outros tantos governadores e políticos de outros partidos com contas no exterior e gravações telefônicas comprometedoras também estão soltos e vivendo na tranquilidade sem serem alcançados pela Justiça”, disse indignado.
FONTE: Leia já

0 comentários:

Postar um comentário